terça-feira, 15 de maio de 2012

Alguns pontos nos "í" sobre a minha posição

Não há dúvida que neste momento o Sport Lisboa e Benfica esta uma verdadeira guerra e como normal tudo aponta os dedos uns aos outros, mas pelo que tenho visto por ai há uns animais que não gostam que se tenham opiniões diferentes.

Pois eu quero fazer este artigo para clarificar a minha posição em relação ao que se passa no Sport Lisboa e Benfica e ao que eu realmente queria que acontece:
  • Era essencial haver eleições agora e não em Outubro, a única hipótese para que isso acontecesse era Vieira demitir-se e fazer eleições antecipadas. Acho que este ponto é óbvio, pois não faz sentido nenhum quando a época já estiver a decorrer +\-3 meses haver eleições. Se por acaso houver uma mudança de Presidente nessa altura vai mudar tudo e mais uma vez vai o campeonato embora também. Se Vieira coloca-se os interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente era isto que acontecia.
  • Sou bastante critico em relação ao Vieira, não devido às finanças, e sim acredito que o  Sport Lisboa e Benfica  esteja agarrado à banca, mas também gostava de saber qual é clube ou impressa que nesta altura não está dependente financeiramente da banca. O Sport Lisboa e Benfica nunca fez tanto dinheiro como agora e nunca teve a possibilidade de comprar jogadores um pouco acima de média como agora, por isso não é por aqui e não venham dizer que isto é analisar muito superficial porque eu sei que é, mas o que é verdade é que não há noticias do Sport Lisboa e Benfica dever dinheiro a alguém e vejam bem até paga aos bombeiros a horas. Sou crítico sim na sua politica contra a corrupção, começou bem com as escutas e tentou usar a nossa justiça para fazer o resto do trabalho, o que é realmente demonstra que é alguém sério. Falhou, mas aqui a culpa não é dele mas sim do nosso país. Mas a partir daqui encostou-se e não soube mudar o caminho. Escolheu ser passivo, acreditou na jogada Fernando Gomes e foi comido. Não soube reagir e não soube arranjar soluções e pior não soube apreender com os erros. Teve o exemplo do ano passado  e não apreendeu, isto sim é grave e é aqui que eu lhe chamo burro.
  • Neste momento não há solução para tirar o Vieira da Presidência, é normal pois havendo apenas eleições em Outubro ainda não se chegaram à frente (espero eu que se cheguem). Vamos esperar, mas por exemplo Seara NÃO. Era melhor começarem agora aparecer para começar a perceber o que se espera e para começar haver alguma discussão a sério.
Resumindo, não vai haver eleições agora e só haverá em Outubro. Espero que até lá surge alguém que realmente seja solução, se não mais vale continuar com o temos.

Vai ser difícil arranjar A solução mas eu acredito que ela anda por ai e essa solução passa por uma guerra bem  definida contra a corrupção porque só assim voltamos a ser alguém no mundo desportivo.

E de uma vez por todas não podemos andar por ai a tentar arranjar problemas dentro do Sport Lisboa e Benfica pois o único problema que existe GRAVE é o sistema que manda nisto tudo, se isto desaparecer o Sport Lisboa e Benfica actual é mais que suficiente para ganhar cá e triunfar na Europa. 

Esta é a minha visão e é o que eu defendo.

11 comentários:

  1. Concordo com muito do que aqui referes.
    Precisamos urgentemente de alternativas credíveis e que apresentem um Projecto para o Benfica.

    A mim assusta-me um bocado é ver que para já o que existe é um grupo anónimo que não faz mais do que apontar defeitos sempre no mesmo sentido.
    Um movimento sem rosto e isso deixa-me apreensivo, pois a mim para já vai-me dando ideia que é um movimento anti-vieira e não pelo Benfica.
    Depois do tão falado jantar, começo a duvidar do anonimato destes movimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Nuno, assusta mesmo esta balda que vai para ai.

      Neste momento dia 15-05-2012 ás 11:35 a única solução que eu vejo é Luís Filipe Vieira, mas gostava mesmo de ter outra.

      Eliminar
    2. O minimo de racionalidade é o que se pede.

      Quando o ódio cega as pessoas, para mim perdem muita da credibilidade que poderiam ter.

      Eliminar
  2. Eu também defendo as eleições antecipadas, mas creio que os Estatutos obrigam a 90 dias de anuncio prévio... mas se o Vieira o fizer, vai ser novamente acusado de 'golpada'!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai entrava admissão o que obrigava haver eleições, acho que assim era mais rápido.

      E qualquer coisa que o Vieira fizer vai ser sempre acusado de algo....

      Eliminar
    2. Se o fizer vai ser acusado de "golpada" como referes, se não o fizer vai ser acusado de outra coisa qualquer.

      Mas concordo, não faz qualquer sentido eleições em outubro.....e isso já devia ter sido alterado logo no inicio da época que agora termina.

      Eliminar
  3. Também acho que as eleições deviam de ser antecipadas.
    Quanto ao resto, para mim, o problema é só o sistema a corrupção.
    Em muitos países há o seu sistemazinho e uma corrupçãozinha ou outra, mas gostava de ver um país que tivesse um clube corrupto tão fortemente e bem instalado como cá em Portugal. Se houvesse, acontecia o mesmo que cá em Portugal; era ele que ganhava tudo. Mas nos outros países da Europa isso não acontece porque a justiça funciona e cá em Portugal a justiça é o que se vê. Parece que não há nada incorruptível.
    É só por isto que não gosto de ver atacar o Vieira, porque embora veja que ele já fez muitos erros no campo desportivo e não só, não acredito que outro presidente tivesse feito muito melhor no campo desportivo e fosse capaz de fazer o que ele fez no campo financeiro, (embora a nossa dívida seja bastante grande) enquanto a corrupção não for combatida pela justiça. Para combater o sistema instalado, acredito no Seara porque acho que ele tem estratégia e sabe o que quer (não sei é se é capaz de o fazer), mas ele tem outras coisas que eu não aprecio numa pessoa, entre elas a vaidade e a mania de ser intelectual. Há outras que nós também não gostamos e que todos sabemos, mas se ele quer concorrer a eleições, aceito que ele conviva com o lobo para saber com quem se vai meter.
    Com isto não quero dizer que não possa aparecer outro candidato que também me agrade.

    ResponderEliminar
  4. O seara a mim não me tranquiliza NADA.
    Antes pelo contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos mais vendidos seres que andam por ai.

      Só de pensar fico com comichões.

      Eliminar
  5. Já me acusaram de muita coisa, porque como se sabe no meio dos adeptos Benfiquistas todos têm direito a um rótulo.
    Mas gosto de ouvir todas as partes para saber o que cada um pensa.

    Mas para mim movimentos anónimos que não têm coragem de mostrar a cara não merecem muita atenção.

    As reais intenções são sempre duvidosas e a conjuntura tudo indica que vai dar ao mesmo.
    Retirar de lá o vieira seja de que maneira for independentemente de quem possa ocupar o lugar e até a quem se terá vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, neste momento a única solução concreta é Vieira ponto final.

      Se quero mais soluções e se acho que há melhores soluções?

      Quero e acho, mas agora neste momento não há nenhuma.

      Eliminar