segunda-feira, 30 de abril de 2012

Postura que eu acho que o Sport Lisboa e Benfica deveria tomar

Para ficar também claro a postura que eu acho que o Sport Lisboa e Benfica deveria tomar passo a descrever.

Eu não quero o Sport Lisboa e Benfica corrupto, pois isso é algo que me deixaria completamente doente e quem sabe deixar de ver futebol.

O que eu quero é um Sport Lisboa e Benfica activo sobre o sistema, ou seja, denunciar, criticar, apontar o dedo e que faça isso na derrota, no empate e principalmente na vitória.

Eu quero um Sport Lisboa e Benfica que tenha informadores sobre o que o sistema vai fazer, pois informação é puder. Que contratem detectives, investigadores, eu sei lá, mas que saibam antes o que se vai passar e o que se passou, jantares, fruta gasta, fruta consumida e que usem essa informação para beneficio do Sport Lisboa e Benfica e principalmente para protegem o Sport Lisboa e Benfica de ser roubado.

Se eu souber que vou ser roubado no dia tal ás tantas horas eu tenho a certeza que não o vou ser, porque vou tomar as medidas necessárias para que isso não aconteça.

Dou aqui um exemplo do trabalho desenvolvido por Marinho Neves no LOL de Portugal:
No meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação. Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: "Então o almoço de terça-feira foi bom?" Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco.
É isto que eu quero, informação e depois usar a informação com inteligência.

Só assim vamos conseguir alguma coisa, quando não perceberem isso, vai ser mais do mesmo.

2 comentários:

  1. No principio deste mês fui beber um café com o enorme Viriato de Viseu perto da bela praia da Galé e esse foi um dos temas de conversa:

    Devíamos ter algo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devíamos e também devia ir tomar um café a praia Galé hehe
      :)

      Eliminar