quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pedro Ribeiro critica e chama de hipocrisia o que fizeram ao João Gobern

Toda a gente sabe que o João Gobern é benfiquista. Ele claramente não sabia que a câmara estava nele e teve uma reacção humana, de instinto. Teve azar. Foi caçado pela realização. Mas não estava ali como jornalista, e antes como comentador (o que, para mim, é bem diferente), e o espectador sabe qual é o seu clube, não pode haver relação de maior transparência com quem vê. Há na sua saída do programa uma típica aura de hipocrisia, falso moralismo pidesco, ajuste de contas, medinho. Mas então que haja o mesmo critério para tudo: 
Gostava agora que fossem castigados com a mesma rapidez todos aqueles que, estando a exercer jornalismo, e não a comentar, faltem aquilo que o código deontológico da sua profissão manda. Mas isso é que é mais difícil...


Apenas tenho pena de uma coisa não estar no site do meu clube um comunicado a criticar e a repudiar o que fizeram ao João Gobern.

3 comentários:

  1. http://benficapower.wordpress.com/2012/04/03/assinem-a-peticao-queremos-o-joao-gobern-na-benfica-tv/

    Benfiquistas,
    Assinem a petição e divulguem-na!
    Mais que não seja para mostrarmos a nossa indignação com tal decisão fascista!

    Saudações Benfiquistas!
    BENFICA POWER

    ResponderEliminar
  2. Comentário lúcido! Mais um, de um benfiquista! Ao estilo do nosso Fundador! Eu imagino se tivesse sido com um androide!

    ResponderEliminar