sábado, 7 de abril de 2012

FINALMENTE a comunicação do Benfica ACORDOU para vida


Notícia estranha

Comunicado: Se isto não é uma tentativa de condicionar...

Disfarçada de notícia, o "Record" assumiu, na sua edição deste sábado, uma tentativa descarada de condicionar, para o jogo de segunda-feira, entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, um dos árbitros da primeira Liga. Em toda a página 16, onde a matéria é tratada, não se encontra um único facto, apenas suposições:

a) Uma possível queixa do árbitro Duarte Gomes relativa a Carlos Freitas, director desportivo do Sporting;

b) Duarte Gomes possível árbitro do jogo de segunda-feira - Afinal está na Madeira a arbitrar o Marítimo - Nacional e, por certo, não viajou este sábado para território insular.

Não existe confirmação que qualquer uma destas alíneas seja verdadeira, mesmo assim o "Record" decidiu avançar com uma página inteira, construída na sua maior parte como se de um artigo de opinião se tratasse. É de realçar a parte em que se pode ler textualmente: “Acontece que o árbitro acusado comeu e calou.”

Seria de esperar que sendo a matéria tão delicada o jornalista escrevesse um nome ou associasse uma cara do Sporting a quem tudo isto provoca tanto “desconforto”, mas a única coisa que encontramos no artigo é um vago “temem os responsáveis leoninos”.

Se o assunto é notícia, então não se percebe que a mesma não mereça chamada de primeira página, a não ser que o objectivo fosse outro.

Alega o autor do artigo que a prática do antigo Conselho de Disciplina deixou de prevalecer. Lembramos apenas que o actual Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também contrariou tudo o que era jurisprudência anterior em matéria de castigos quando sancionou com dois jogos Pablo Aimar. Não vimos o "Record" dedicar uma página a esta contradição, e esta sim fundamentada em factos.

Este jornal tem demasiadas responsabilidades para cair em situações destas, ainda por cima quando envolve um dos seus directores adjuntos.

Só espero mesmo que não seja tarde de mais.

2 comentários:

  1. mal li a noticia achei logo tudo muito estranho!

    é impressionante as noticias que se publica por encomenda :S

    ResponderEliminar