Neste momento acho que não há qualquer Benfiquistas que diga, não vendam o Gaitán ou se o Javi for vendido que seja bem vendido, porquê?
Toda agente sabe que Gaitán é um excelente jogador, mas também já se percebeu que Benfica sem Gaitán muitas das vezes até é mais forte, sim perde alguma magia no ataque, de uma ou outra jogada de luxo, mas ganha em garra, em jogo de equipa e um Maxi muito melhor, por isso Gaitán por 40 milhões, vendam já e até ficamos com ele para ir entrando nos jogos quando tivermos a ganhar para ai sim poder brincar e fazer uma ou outra jogada de luxo.
Já o Javi toda agente vê que o Benfica sem ele perde garra, equipa, perde meio campo e pulmão, por isso o pedido é "por favor não vendam Javi". Benfica sem Javi é muito mais vulnerável, muito menos dominador, a defesa treme muito mais e o Benfica deixa de ter uma das suas melhores característica a pressão sobre o adversário.
Concluindo Gaitán é bom jogador, mas a sua postura em campo é péssima, Javi é um excelente jogador e a sua postura em campo é maravilhosa, por isso prefiro ter jogadores com postura em campo e que dão tudo o que têm e não têm em campo do que jogadores que ás vezes tiram da sacola uma jogada de luxo.
Por isso vendam já Gaitán e com o dinheiro segurem o Javi, pois o Benfica assim ganham muito mais em futebol e em equipa.
Ps: Eu acho Gaitán bom jogador e que venham mais "Gaitán´s", pois são jogadores excelentes para fazer dinheiro, mas jogadores como Javi ficam e são a base para qualquer equipa.
Ps: Eu acho Gaitán bom jogador e que venham mais "Gaitán´s", pois são jogadores excelentes para fazer dinheiro, mas jogadores como Javi ficam e são a base para qualquer equipa.
Concordo com o teor e a teroia do post, de facto jogadores de equipa como o Javi, são absolutamente fundamentais, notando-se mais a sua ausência que a de Gaitan, até porque nessa posição existem mais alternativas.
ResponderEliminarJavi é o exemplo vivo de que os carregadores de piano, a exemplo de muitos outros que tivémos (exemplo próximo: Petit) são os jogadores que, não desprezando a conquista do meio-campo, equilibram a equipa nas manobras defensivas em especial nas situações de perdas de bola inesperadas.
ResponderEliminarExactamente onde Gaitán é um "especialista".
E das duas uma, ou temos um Javi que sabe posicionar-se e estancar o contra-ataque ou temos um Matic que não tem essa cultura.
Ou Gaitán era um fora-de-série que obrigasse a construir uma equipa à sua volta e onde tivesse um ou mais "tapa-buracos" só para ele, caso perdesse bolas em zonas proibidas ou é considerado mais um, com muita qualidade atacante, mas não tanto que "obrigue" a fazer uma equipa só para ele.
Coisa que o Benfica nunca pode fazer (pelo menos por agora) porque os seus melhores jogadores estão sempre na calha para sair
dada a falta de estaleca financeira.
Estou tentado em dizer que Gaitán's há muitos!
Javi´s é que nem por isso!