Acho que em relação à qualidade de Yebda não há dúvida, já a sua gestão de carreia é que podemos questionar. Faz-me uma certa confusão e até me irrita um pouco estes jogadores que até têm qualidade mas pela burrice ou por serem mal aconselhados acabam a sua carreira cedo e rapidamente passam para o esquecimento.
Yebda foi uma aposta do Rui Costa e por vir a custo zero o Benfica teve de lhe oferecer um ordenado elevado, fazendo com que seja um dos jogadores que ganha mais no Benfica. Claro que isto se torna incomodativo para os outros jogadores, pois Yebda mesmo quando estava a jogar bem no Benfica, nunca é um tipo de jogador que ganhe mais no plantel.
Yebda perdeu "força" no plantel do Benfica e foi emprestado ao Portsmouth, depois foi para o Nápoles, onde tinham opção de compra, mas quando estava tudo acertado o Nápoles recuou e não o quis comprar, nem renovar o empréstimo. Nesta altura Yebda já tinha feito "merda", pois pensando que já estava certo no Nápoles faz estas declarações:
Conclusão mais uma jogador que vai acabar num clube qualquer e vai acabar a sua carreira sem glória e sem o contracto da vida. Claro que aqui o Benfica tem alguma culpa, mas quando os jogadores vem tentar lavar roupa suja para a praça publica perdem logo toda a razão e lixam-se sempre.
«Jamais voltarei ao Benfica na vida. Apreciei os jogadores que comigo jogaram, mas as pessoas colocadas no topo do clube traíram-me. Sujeitaram-me ao meu contrato e às suas decisões. Jamais voltarei ao Benfica», disse ontem o médio, convocado para o Argélia-Marrocos de hoje, ao machainesport.Aqui não sei se ele tem razão ou não, mas fazer estas declarações antes de assinar por outro clube é no mínimo estúpido. Neste momento o Benfica está a tentar arranjar uma solução para ele e para o Benfica, que passa pelo empréstimo ao Granada, mas mais uma vez o jogador está a ser estúpido e está a dificultar a vida ao Benfica.
Conclusão mais uma jogador que vai acabar num clube qualquer e vai acabar a sua carreira sem glória e sem o contracto da vida. Claro que aqui o Benfica tem alguma culpa, mas quando os jogadores vem tentar lavar roupa suja para a praça publica perdem logo toda a razão e lixam-se sempre.
O Yebda é um jogador mediano, ou mesmo medíocre. Não tem velocidade, faz faltas idiotas e apanha muitos amarelos desnecessários, não tem grande colocação embora recupere algumas bolas. De cabeça então é um zero total, pois facilmente se desmotiva. Se fosse um jogador tão bom como ele próprio pensa e consoante o salário que ganha, depois de 1 época em inglaterra e outra em itália, ainda não apareceu um clube a fazer uma proposta séria por ele. Enfim mais um Balboa.
ResponderEliminarNão o considero medíocre, mas sim mediano e caminho do bom, por exemplo acho melhor que o Airton, sendo que isso não seja uma comparação muito boa.
ResponderEliminarMas sim ele pensa que é o maior e isso é meio caminho andado para o fim da carreira. Por isso está na situação que está.