Entramos bem no jogo, com atitude e com vontade de marcar golos, o lance do Gaitán é uma prova disso mesmo, foi com vontade que ele chega à frente do guarda-redes. Mas aos 6 min aconteceu o mesmo que no Gil, meio campo deixa um espaço grande nas suas costas e a defesa recuada, resultado jogador sozinho e um remate do meio da rua.
O Benfica demorou a reagir e sem conseguir ter a bola nos pés o Twente ia controlando o jogo. Aos poucos o Benfica foi-se encontrando e aqui e ali mostravam que ambição estava lá. Aimar era bem o espelho de isso mesmo e numa das suas varias pressões Aimar recupera e dá ao Cardozo e ai está o primeiro golo. Oscar Cardozo o seu nome e o nosso goleador.
A partir dai apenas deu Benfica e o meio campo encontrou-se e mais nada aconteceu. O segundo golo vem naturalmente e que golo, Gaitán inteligente, Cardozo simples, Witsel perfeito e Nolito quem mais.
Até ao final o Twente voltou a criar perigo e o Artur mostrou que é mesmo um grande mas grande guarda-redes. Já há muito que não sentia tanta confiança num guarda-redes como tenho no Artur.
Começa então a 2ª parte e a pergunta que se coloca logo é Aimar aguenta? Bem o jogo começa e como já se esperava o Twente vem para frente, o Benfica consegue controlar até se começar a ver que Aimar já não dava e lá foi o nosso meio campo. Agora questiono porquê a entrada de Saviola em vez de Matic? Bem lá fomos nós perdendo o controlo e o Artur lá nos ia salvando. O jogo começou a ficar cada vez mais confuso e a bola saltava de um lado para outro. O golo do Twente lá surgiu com uma falta flagrante sobre o Emerson e aqui surge outra pergunta, o que fazem ali os arbítrios de linha? O Benfica lá começa acertar passo outra vez e com a entrada de Matic podíamos ter feito golo por duas vezes, é assim tão difícil de perceber que eles aos estarem completamente lançados para frente se enchesse-mos o meio campo íamos causar perigo?
Bem não jogamos mal, tivemos umas falhas tácticas, mas mesmo assim é um bom resultado mas soube a pouco, pois podíamos ter feito mais. Cá não tenho dúvidas que vamos ganhar e dominar.
Artur: Simplesmente o melhor em campo. Sei que ainda é muito cedo, mas já há muito tempo que um guarda-redes não me dava tanta segurança.
Emerson: Esforçado a defender e consegui cumprir o seu papel defensivo. Não teve culpa no golo pois sofre uma falta muito evidente. Mostra-se muito pouco na frente e não é o titular.
Luisão: Patrão da defesa e bem a controlar a sua defesa. Alguém que lhe diga que o seu passe longo é mau e que passe a bola ao Gary para fazer isso.
Maxi: Uma falta de ritmo enorme e um jogo muito fraquinho. A culpa não é dele é de quem planeou a época e que nesta altura ainda temos aquele lado coxo.
Garay: Apenas fez uma falta o jogo todo, sempre seguro e muito bom a nível posicional.
Javi: Necessitou às vezes de cortes em esforço, principalmente quando Aimar perdeu força à frente. Não foi um jogo brilhante, mas muito esforçado. Anda muito pesado a jogar.
Nolito: Mais um golo e já lá vão 4 golos em 4 jogos oficiais. Primeira parte brilhante, segunda desapareceu um pouco e só voltou mesmo no fim. Apenas falta a este jogador em algumas alturas levantar a cabeça e ver os colegas, mas se continuar a marcar em todos os jogos essa falha vai passando ao lado.
Aimar: Grande primeira parte e como previsto apenas durou uma parte, neste caso Jesus quis apostar na primeira e deu frutos. Na segunda parte devia ter sido substituído mais cedo. Tenho receio que Aimar só renda durante uma parte durante esta época toda. Devia ter sido substituído por Matic.
Gaitán: Primeira parte boa e com vontade de resolver, segunda parte fraca obrigando Jesus a substituir para reforçar aquele lado. Não é o mesmo Gaitán que tínhamos no lado esquerdo, mas ainda acredito que se venha adaptar.
Witsel: Demorou um pouco a entrar em jogo, mas quando entrou consegui controlar o meio campo. Perdeu-se um pouco quando Aimar se cansou e foi substituído. Lá se reencontrou e caminhou para um jogo bom.
Cardozo: Mas há dúvidas que este jogador é titular? Eu não tenho, simplesmente Oscar Cardozo. Grande Golo.
Amorim: Entrou para tentar fechar o buraco que aquele lado direito tinha. Não entrou logo no jogo, mas de pois lá foi acertando, mas não foi suficiente.
Saviola: Não devia ter entrado para o lugar do Aimar. É impressionante a falta de velocidade de Saviola, em dois ou três lances eu só imaginava, se fosse o Rodrigo, se fosse o Rodrigo. Teve uma boa jogada com o Nolito que podia ter dado golo. Grande toque de bola, mas sozinho lá à frente não.
Matić: Entrou tarde no meu ver e quando entrou o Benfica consegui voltar a ter o jogo na mão. Jorge Jesus é assim tão difícil? É preciso chegar até aos 87 min? Esta lentidão de Jesus de reagir para controlar o jogo assusta-me.
Apenas ontem me deixou preocupado uma coisa, que Jorge Jesus não consegue arranjar-se tacticamente para controlar um jogo e isso é preocupante.
Bem temos a passagem na nossa mão e acredito mesmo que cá vamos ganhar. Um jogo razoável que soube a pouco. Ontem não tenho dúvida que as falhas que tivemos a culpa foi de Jorge Jesus que na segunda parte não consegui reorganizar-se.
Acima de tudo concordo contigo quanto à incapacdade de controlar o jogo, mas acho que é devido às falhas que apontei em post anterior. é o terceiro onde deixamos fugir o pássaro. quanto ao gaitán penso que está a jogar para ser vendido, pois a colocação à direita é concerteza muito a contra-gosto dele
ResponderEliminarSim Gaitán joga sem qualquer alegria. Tenho pena que Enzo não renda, pois gostava de ver Gaitán à esquerda, Nolito à frente (tipo David Villa) e Enzo à direita, mas sei que isso não dá pois Enzo quando jogou não mostrou muita capacidade ainda de integração e vai demorar.
ResponderEliminarAtenção que o villa joga como o ronaldo, colado à esquerda
ResponderEliminarSim encostado à esquerda, mas a ir para dentro, bem para dentro.
ResponderEliminaro Gaitán já deu mais do que provas que a posição onde rende é no meio... e era ai que devia jogar rodava ele e o Aimar... o Aimar era titular indiscutível mas todos vemos que não caminha para novo e precisamos de preparar a sucessão.
ResponderEliminarO Nolito tem de sair daquela posição... não é extremo e não há volta a dar, se é verdade que marca golos também é verdade que deixa o ala esquerda muito descompensada sendo o Emerson obrigado a inventar por ficar sem linhas de passe junto a ala e depois dá *****. O lugar do Saviola podia ser dele (mas precisa de aprender a palavra passar porque ontem por volta dos 70 minutos mandei um sapato para a televisão porque ele finta e depois vê o cardozo a entrada da área só, mas prefere rematar a baliza sem posição pois teve de se virar e não deu nada)
ah e já estava na altura de comprar um defesa direito, ou um que jogue a esquerda e direita como o Ansaldi, isto porque muitas vezes como se viu ontem é preciso segurar e jogar de forma diferente e tendo um defesa direito tocavam pelo médio e o maxi subia para médio direito (posição dele inclusive na selecção) e segurava o jogo.
ResponderEliminar