quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Análise: Trabzonspor 1-1 Benfica


Ontem vimos um Benfica inteligente e com consistência do que tinha de fazer, sinceramente nunca tinha visto o Benfica jogar assim desde que o Jorge Jesus é treinador, jogávamos sempre para frente e atacar, ontem Jorge Jesus demonstrou que apreendeu e que o Benfica se reforçou para poder fazer quando é preciso uma gestão do jogo. 
Entramos muito bem no jogo a dominar por completo os turcos, eles bem tentavam mas não fizeram nada, ao minuto 19 ai está Nolito mais uma vez a por um ponto final na eliminatória. Os turcos não conseguiram reagir e até andaram ali um pouco perdidos. Ao minuto 32 uma distracção de Maxi (falta de férias) e a sorte, pois o jogador falha o cruzamento e sobra para o Paulo Henrique. Artur ainda tenta chegar mostrando que está muito atento, mas chega tarde.
A segunda parte o mais do mesmo, Benfica a gerir e a dominar com ritmo de treino, muita porrada por parte dos turcos, mas o Benfica mostrou que é uma equipa crescida e com a lição bem assimilada.

Artur Moraes: Mais uma vez a demonstrar que temos guarda-redes para muitos anos. Seguro e dominador. Temos o problema resolvido em questões de bolas pelo ar.

Emerson: Discreto atacar, mas uma maquina a defender. Ninguém passou e é fisicamente muito forte. Estou a gostar muito deste jogador, pois é um jogador que não chama muito atenção mas é muito bom no que faz e está lá sempre.

Luisão: Mais uma vez gostei do nosso capitão a comandar as tropas e adorei ver num lance onde ele corta um lance a manda vir com os atacantes que não podem falhar lances de golo.

Maxi Pereira: Não tenho qualquer dúvida Maxi tem de ter férias, pois os dois falhanços dele foram nitidamente por ter a cabeça cansada e atenção bastante em baixo.

Ezequiel Garay: A palavra para definir melhor este jogador é classe. Estou mesmo a ficar fã deste jogador, cortes com inteligência, imponência, controle de bola, jogo aéreo, passes longos, ou seja, um central com tudo.

Javi García: Mais do mesmo, seguro, dominador, varredor e sempre com os olhos no jogo.

Pablo Aimar: Adorei ver Aimar ao lado do Witsel, aquele meio campo é todo nosso. Mais livre, a controlar o jogo do Benfica. Grande jogo tanto a nível do ataque como a defender. Melhor em campo.

Nico Gaitán: Fica um pouco perdido no lado direito, rendendo mais no lado esquerdo. Tem de ser mais pratico e deixar os golos artísticos para de vez enquanto, claro que nós gostamos de ver um grande golo, mas  gostamos mais de ganhar.

Axel Witsel: Já não tinha dúvidas e ontem ainda fiquei com mais certezas, que jogador da bola, simples, pratico e eficaz. Sempre de cabeça levantada e com uma leitora de jogo acima da média. Adorei ver a picardia com o Didier Zokora e a ganhar sempre, o Zokora ficou agarrado à perna de não poder mais. Afinal também há jogadores bons europeus.

Nolito: A maneira melhor para definir o Nolito é, fome de golo. É impressionante a garra que ele demonstra em campo, espero que essa garra se mantenha sempre e apreenda a jogar um pouco mais em equipa.

Saviola: Achei que andou um pouco perdido lá à frente, eu tinha jogado com o Cardozo, acho que fazia mais estragos. Continuo achar que Saviola precisa de ficar no banco e entrar ao longo do jogo, gosto muito deste jogador e se calhar até sou um pouco exigente com ele, mas acho que o seu rendimento não tem justificado a titularidade.
  
Matić: Entrou para dar força aquele meio campo e foi o que fez. Javi, Matić e Witsel, que meio campo, ali não falta músculo, força e técnica. Nada passa e ainda arrisca atacar. Gostei.

Franco Jara: Veio trazer mais velocidade, foi pena não termos aproveitado essa velocidade, explorando mais as costas dos turcos.  

Bruno César: Praticamente não se viu pois entrou para fazer tempo e o jogo estava já que terminado.

Bom jogo, muito inteligente, tanto da parte do treinador como dos jogadores. Boa gestão do jogo. Podíamos e devíamos ter marcado pelo menos mais um golo, mas os motores estão a começar aquecer e a serem oleados. Já sabia, mas é sempre bom voltarem a mostrar em todos os jogos, temos Plantel 2011/2012. 

1 comentário: