quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os espanhóis já sabem como os corruptos funcionam (Na 1ª pagina da Marca)

Vi esta noticia pela 1ª fez no blog Céu Encarnado, mas pelos visto o jornal A Bola e o Record tiveram a "coragem" de também fazer referência:

Marca diz que FC Porto jantou com árbitro do jogo com o Villarreal 
O diário desportivo «Marca» avança na edição de hoje que dirigentes do FC Porto, incluindo o presidente Pinto da Costa, terão jantado com o árbitro holandês Bjorn Kuipers após a vitória do FC Porto sobre o Villarreal, por 5-1, na quinta-feira passada.


O jornal garante que Kuipers jantou com Reinaldo Teles, homem de confiança de Pinto da Costa, e António Garrido, antigo árbitro e colaborador do FC Porto, em Matosinhos. Pinto da Costa ter-se-á juntado mais tarde.


O referido jornal recorda que a UEFA proíbe qualquer acompanhamento dos clubes aos árbitros durante as estadas destes para apitar jogos, dando conta de que o juiz holandês assinalou um penálti contra o Villarreal (quando o jogo estava 1-1) e que o 4-1 foi conseguido através de um fora-de-jogo.

Para nós esta noticia não trás nada de novo, o que podemos salientar aqui de novo é que já se começa a saber como os corruptos funcionam lá fora e que um jornal português teve a "coragem", mesmo que mínima de realçar algo contra o polvo, mas reparem não há nenhum jornalista ligado à noticia no jornal A Bola, apenas a redacção.

Espero sinceramente que a Marca continue a investigar e crie mais barulho sobre este tema junto da UEFA.

Um dia, um dia, veremos toda a verdade vir ao de cima e nem os "amigos" do Pinto o podem salvar.

1 comentário: