quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gostava de ver o Rodrigo no nosso plantel

Neste momento estamos numa altura onde não sabemos em que noticia acreditar. Sinceramente não acredito em nenhuma até me provarem o contrario, mas isto é durante o ano todo, mas esta altura ´"rica".

Por isso não vou falar se o Benfica recusou ou não, se vai vender ou não, porque isso só o futuro nos vai dizer.

Quero apenas dar a minha opinião sobre este assunto:
Owen Coyle não esconde o desejo de contar com Rodrigo no Bolton na próxima época.

«É um processo em aberto e para o qual vamos avançar», adiantou Coyle, em declarações ao jornal The Bolton News. 
«Gostamos de Rodrigo e se formos capazes de convencê-lo, ele estará melhor servido pela experiência que teve», argumentou o treinador.

Eu o ano passado não percebi muito bem a contratação deste jogador, primeiro porque foi bem caro e depois porque foi logo emprestado. Perguntei-me na altura se dar o valor que demos por um jogador para depois o emprestar valia a pena. Deixei essa dúvida e confiei que se assim foi, foi porque algo estava na mente do nosso Presidente.

Hoje o assunto volta, pois o empréstimo acaba e o Benfica tem 3 opções, ou o volta a emprestar, ou vende, ou no meu ver a mais a certada volta para o seu plantel.

Pelo que eu vi e pode seguir, Rodrigo evolui-o bastante, começando a época apagado começou a subir de rendimento e a fazer a diferença. Acho que é um jogador com um potencial enorme e que Jorge Jesus o pode transformar num atacante fora do normal.

Não vou perceber se por acaso o venderem, vou ficar um pouco triste se o voltarem a emprestar (pois é uma das lacunas do nosso plantel), mas vou ficar bastante contente de o ver no nosso plantel. Eu sei que é muito novinho, mas apenas em Portugal a idade parece ser um handicape.

Vamos aguardar por notícias vindas do Benfica e espero sinceramente que o veja com o manto sagrado na pré-época e depois na época.

3 comentários:

  1. Eu, em relação ao Rodrigo tenho a mesma teoria que em relação ao Nelson Oliveira:
    Se nem em clubes pequenos são titulares indiscutíveis como podem jogar no Benfica?

    Mas concordo com o amigo Mar de Chamas que o miúdo tem um grande potencial.

    ResponderEliminar
  2. Acho que para já nunca serão titulares, mesmo numa equipa pequena, pois são atacantes e normalmente os atacantes querem-se com alguma experiência e malandrice e isso só se ganha com a idade, claro que há excepções.

    Acho que tanto um como ao outro fariam melhor figura que Kardec, mas claro isto sou eu a tentar a ver apenas o seu potencial, em relação ao trabalho não sei, mas uma coisa é certa, tem trabalhado bem porque tem evoluído.

    Gostava de os ver no Benfica e a serem suplentes, mas serem uma opção valida. Pode ser cedo, mas acho que cedo é uma questão muito questionada cá em Portugal, pois lá fora não há tanto o cedo, há, dá? então aposta, se não dá vende ou empresta.

    Vamos ver, o que se vai passar.

    ResponderEliminar
  3. o Rodrigo deve ser novamente emprestado mas a outro clube, porque onde está parece que o quer comprar e por isso não o vai deixar explodir para ele não se valorizar!

    ResponderEliminar