terça-feira, 17 de maio de 2011

Dispensas no meu ver directas e lacunas a serem resolvidas

Para mim há jogadores que para a próxima época não devem estar no plantel, ou são dispensados ou  vendidos ou emprestados.

Júlio César
Roberto (gostava de o emprestar, pois neste momento a sua imagem é negra de mais para ser guarda-redes do Benfica)
Roderick (emprestar este jogador, mas para jogar não para ficar no banco)
Luís Filipe (longe bem longe)
Sidnei (emprestar para ver se acorda para vida e ir buscar um grande central)
Felipe Menezes (longe bem longe)
Fernández (emprestar para jogar, bem aqui depende da pré-época, ainda lhe dava a pré-época)
Cardozo (vender, pelo simples facto que não acredito que consiga aguentar mais uma época a ser tratado como tem sido)
Weldon (desejo-lhe um bom futuro e obrigado)
Nuno Gomes (Ou fica com outro cargo, ou então que vá acabar a sua carreira com um contracto milionário qualquer, muito caro para estar apenas no balneário, vejam aqui a minha opinião mais aprofundada)
Alan Kardec (vender, mas se não der emprestar)

Agora lacunas muito graves no nosso plantel:

Guarda-redes (se vier o Artur acho que fica resolvido)
Defesa-direito (muito urgente, uma lacuna que já tem 2 anos (ou mais))
Central (nem Jardel, nem Sidnei estão a altura para estar ao lado de Luisão (no mediato))
Defesa-esquerdo (se Coentrão sair, se não, está bom)
Lateral-direito (se não vier Salvio)
Lateral-Direito
Ponta-de-Lança

Agora já há muitas lacunas que já foram colmatadas por jogadores que perecem ao Benfica e os novos reforços, mas ainda falta. 

Espero ver no nosso plantel:

Urreta
Miguel Vítor
Rodrigo
David Simão
Nélson Oliveira

Claro que isto que estou a falar é para uma preparação de pré-época e apenas ficavam aqueles que querem mesmo ficar. Atenção não vale a pena emprestar jogadores e depois a meio da época fazem falta (Urreta bem fez falta esta época).

3 comentários:

  1. Não posso estar de acordo com mais essa revolução. Em relação a Sidnei, Kardec e o próprio airton que não referes, acho que devem ficar no plantel e ter mais oportunidades, verificando se têm efectivamente fibra para luterem por lugares que não são deles, mas que depende deles mostrarem qualidade para serem utilizados mais vezes. Se venderes o cardozo por 20 milhões e pagares a cláusula do falcão nesse valor acho que faz sentido, caso contrário nem por isso. O Cardozo tem sido atacado porque baixou a produtividade e falhou muitos penalties, deveria ser poupado à marcação de penalties se não aguenta a pressão e com um pouco mais de rendimento com toda a certeza que os sócios farão as pazes com ele.
    Quanto ao Roberto se se foi buscar o Artur que também não é um gr do outro mundo, então deve-se vender o Roberto em vez da treta do emprestar porque o nível de pressão do Benfica não é igual a clubes de menor nomeada. E essa treta dos empréstimos até acabar o contrato é algo que não faz muito sentido, pois em todas as novas épocas iria haver o fado de onde colocar um gr que tem uma folha salarial tão elevada. Pelo que li, o andré Almeida poderá ser o suplente para o Maxi, como o Carole é para o Coentrão, a questão é saber se o Coentrão sai ou não (e espero que não) e se se renova com o Maxi. Nuno Gomes, acho que à semelhança do Raúl Gonzalez e de muitos ingleses e italianos que jogam ainda no Man United e no Milan, deveria fazer parte do plantel, até porque mostrou boa produtividade quando foi chamado a jogar. Concordo contigo quando dizes que a folha salarial é muito elevada e tendo funções de menor relevância em termos meramente desportivos, a alteração no vencimento deve ser condizente com essa alteração, ou seja um salário substancialmente mais reduzido (corte de 50 a 60 %), até porque como dirigente não poderá auferir os valores que aufere enquanto jogador. Depois há também a questão do Salvio, que se não se mantiver é necessário alguém que o possa substituir. Mais críticas para mim são as questões do Coentrão, Luisão e Aimar, pois penso que nenhum dos três deveria abandonar, com os prejuízos gravosos que terá a saída deles

    ResponderEliminar
  2. concordo... só não acho que o Artur Moraes seja a solução para o Benfica...

    neste momento a posição mais difícil de desempenhar no Benfica é a de GR. os adeptos só admitem o melhor do mundo na baliza do glorioso... e todos os que não são do Benfica são sempre melhores.

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao Airton, não falei porque acho que deve continuar, é importante.

    Para mim o Sidnei tem muito que apreender em relação atitude no campo e tem de perceber que não pode ser um mole em campo e acho que o empréstimo pode fazer abrir os olhos (claro um empréstimo para jogar e numa equipa que defenda muito)

    Kardec para mim não tem lugar no Benfica, teve varias oportunidades no Benfica e não agarrou nem uma, até em jogos fáceis onde podia marcar golos. Por isso é para vender, mas se não conseguirem vender emprestar.

    Cardozo para mim devia ficar, quando ponho a questão que devia ser vendido é porque sinceramente acho que não tem mentalidade para conseguir aguentar tanta pressão. Como fala ai, "não aguenta a pressão" por isso se houver uma boa oportunidade é vender.

    Roberto acho que deviam emprestar porque vejo potencial, mas concordo contigo um jogador com tanto salário será muito difícil emprestar.

    Pois as laterais ainda são uma grande incógnita, mas por isso temos desde já pensar no futuro e arranjar soluções, se não para o ano estamos outra vez a pensar no mesmo.

    Em relação ao Nuno se a renovação for em baixar assim o salário, por mim fica, pois eu sou defensor de um núcleo de benfiquistas no balneário, mas temos de ver sempre o que é melhor para o Benfica e tenho a certeza com o salário que tem não é bom para o Benfica.

    Em relação ao Luisão e ao Aimar, se não ficarem... Bem eu nem quero sequer pensar nisso, pois era maior estupidez feita no nosso clube.

    Tiago, eu acho que Artur pode ser uma boa solução por três razões, é a custo zero, mostrou que é bom e vem sem qualquer expectativa de ser o melhor do mundo, logo a pressão é muito menor.

    Concordo contigo que GR neste momento vai ser uma das posições mais faladas e mais difícil de desempenhar, mas se as perspectivas forem menores acho que será sempre melhor para quem vai ocupar o lugar.

    ResponderEliminar