Já algum tempo me ando a questionar com esta pergunta, pois os caso de violência das claques e pior violência que envolvem jogadores, tanto como vítimas como protagonista dessa mesma violência, tem aumentado e muito.
Temos o caso mais recente com Roberto Carlos que teve de ir para Rússia porque estava a ser ameaçado por adeptos do próprio clube. Temos o guarda-redes Bruno, ex-capitão do Flamengo que está envolvido assassinato de Eliza. Também há algum tempo Ronaldinho teve envolvido com quadrilhas de droga e entre outros milhares de casos, que no meu ver parecem estar-se agravar.
Vejam este video onde "torcedores armados no jogo do São Paulo contra o Treze da Paraíba", que no final souberam que eram policiais... bem fica a dúvida, mas é lamentável ver:
Só uma pequena correcção, se alguêm tem que tomar medidas no futebol sul-americano será a FIFA ou a Conmebol e não a UEFA, penso eu.
ResponderEliminarSim verdade, tem toda a razão Tiago, já emendei, erro meu, acho que ainda estava a pensar no jogo de ontem :P
ResponderEliminarÉ mesmo preocupante.
ResponderEliminarAbraço