sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O que vai acontecer ao futebol brasileiro?

Já algum tempo me ando a questionar com esta pergunta, pois os caso de violência das claques e pior violência que envolvem jogadores, tanto como vítimas como protagonista dessa mesma violência, tem aumentado e muito.
Temos o caso mais recente com Roberto Carlos que teve de ir para Rússia porque estava a ser ameaçado por adeptos do próprio clube. Temos o guarda-redes Bruno, ex-capitão do Flamengo que está envolvido assassinato de Eliza. Também há algum tempo Ronaldinho teve envolvido com quadrilhas de droga e entre outros milhares de casos, que no meu ver parecem estar-se agravar.

Vejam este video onde "torcedores armados no jogo do São Paulo contra o Treze da Paraíba", que no final souberam que eram policiais... bem fica a dúvida, mas é lamentável ver:




Começo achar que um dia destes algo de muito trágico aconteça e medidas drásticas serão tomadas pela FIFA. Sei que o Brasil é um dos poços de "petróleo" para o Mundo de futebol, pois a quantidade de jogadores que saem de lá baratos e depois rapidamente se tornam muito valiosos. Isso torna o Brasil uma mina de ouro para todos os interessados do futebol, pois hoje em dia o futebol é igual a dinheiro.
Mas será que isso vai aguentar tudo, que venha de lá?

Não sei, mas que é preocupante é. 

3 comentários:

  1. Só uma pequena correcção, se alguêm tem que tomar medidas no futebol sul-americano será a FIFA ou a Conmebol e não a UEFA, penso eu.

    ResponderEliminar
  2. Sim verdade, tem toda a razão Tiago, já emendei, erro meu, acho que ainda estava a pensar no jogo de ontem :P

    ResponderEliminar