V.Setúbal-Benfica
Comunicado
Na sequência dos muitos relatos que entre a noite de ontem e a manhã de hoje têm chegado ao Sport Lisboa e Benfica, e que dão conta do excesso de violência e da desproporção da força utilizada em face dos acontecimentos verificados no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o SL Benfica, ontem à noite, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica escreveu uma carta ao Comandante Nacional da PSP, no sentido de este poder apurar da necessidade e da violência utilizada naquela intervenção policial, uma vez que foram muitas as pessoas, incluindo algumas mulheres e crianças que tiveram de receber assistência hospitalar.
Hoje li muitos relatos de "bloguers" que tiveram ontem no estádio e relataram os tristes acontecimentos de ontem, um deles foi o J.G. do blog Red Pass.
É inadmissível o que se passou ontem, um clube que quando se desloca fora enche os estádios que normalmente estão vazios, um clube onde as claques apenas se interessam por cânticos de apoio à equipa do coração, clube onde vai proporciona um espetáculo muito acima da média, é inadmissível ser tratado assim.
Ontem crianças e mulheres foram maltratadas pela polícia, entidade que tem como obrigação zelar pela nossa segurança. Sem razão aparente a polícia carregou sobre os nosso adeptos, e espero com este comunicado do nosso clube as responsabilidades sejam apuradas e não fique mais uma vez em "águas de bacalhau".
É muito triste como o Benfica é tratado, clube que dignifica o bom nome de Portugal, clube que luta pela verdade desportiva, clube que leva mais gente aos estádios e que proporciona grandes espectáculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário