domingo, 6 de fevereiro de 2011

Análise: V. Setúbal 0-2 Benfica

Como estávamos todos à espera um jogo difícil, tanto porque o Setúbal é uma equipa que em casa mostra-se sempre difícil e também porque o "Sr" arbítrio quis sempre "controlar" o jogadores do Benfica. 23 faltas do Benfica e apenas 8 do Setúbal. Jogadores do Benfica tocam é falta, do outro lado segue sempre a bola, uma "coerência" que já estamos habituados. 
Uma primeira parte onde vimos um Setúbal bem organizado e bem preparado para o contra-ataque. Teve um ou outro lance de perigo que assustou o Benfica, mas sem oportunidades flagrantes de golo. O Benfica manteve sempre o controlo e sempre com um objectivo, marcar golos. Teve três excelentes oportunidades, primeira através de Cardozo, que remata e o Miguelito tira mesmo em cima da linha. Em seguida dois lances de Luisão, primeiro um remate de cabeça que proporciona uma grande defesa a Diego Silva, em seguida um lance que o Luisão tira o defesa com um ligeiro toque com o peito e depois remata com um remate acrobático onde  Diego Silva volta a fazer uma grande defesa. Mesmo no fim da primeira parte chega o golo merecido, um passe brilhante do Saviola (sim comentadores da Sport Tv, Saviola e não Salvio, sabem tanto de futebol...) que o Gaitan marca com uma classe e um saber extraordinário, que golo, que remate de primeira, brilhante.
Uma segunda parte onde o Benfica não jogou tão bem, notou-se algum cansaço, mas jogou-se o suficiente para não deixar mais o Setúbal criar perigo. Setúbal praticamente não chegou à área do Benfica. Vimos um Benfica que jogava com muito ponta pé para frente, mas isso foi devido ao cansaço que se começou a notar na 2ª parte. O Benfica aqui andou a controlar tanto o jogo como também o cansaço, provocando um jogo mais de força do que de técnica. O Saviola teve vários pormenores muito bons e um deles não foi golo, porque a bola saiu um pouco ao lago. As substituições vieram trazer bola mais pelo chão e começou-se a ver que o golo estava a chegar. Um lance muito bonito, onde Jara pega na bola leva até onde tem de levar, dá ao Maxi e o Maxi centra e o Jara faz um excelente, um remate lindo. Até ao fim um jogo calmo e onde há um golo do Benfica que é mal anulado, Javi coloca as mãos no defesa, como o defesa coloca as mãos no Javi, mas nunca o suficiente para ser falta.

Roberto: Gostei principalmente de alguns lances onde ele teve de sair e mostrou grande segurança. Seguro e sem grande trabalho, o trabalho que teve resolveu muito bem.

Luisão: Melhor em campo, nada passou por ele, mas principalmente  muito bom no ataque. Não marcou um golo porque não teve a estrelinha com ele. Jogador muito importante para o Benfica.

Maxi Pereira: Mais um jogo à Maxi, lutador, determinado e ainda fez uma assistência para golo. Bom jogo.

César Peixoto: Erros infantis. Teve um jogo de alto e baixos, bons cortes, mas principalmente teve erros infantis e isso não pode acontecer. Falta de ritmo? Não sei, mas já se viu que ali sozinho não se safa muito bem.

Sidnei: Não há dúvidas está mais que pronto e estou a gostar que ele também sabe subir e provocar desequilíbrios no ataque.

Javi García: Está muito forte e com uma força muito grande. Está com um ritmo muito alto e é o patrão do meio campo. Dois jogos onde reservou o meio campo.

Salvio: Teve um pouco em baixo e um ritmo baixo. Foi o jogador que se notou mais o cansaço.

Pablo Aimar: Muito bom jogo, a segurar a bola e a distribuir. Levou muita porrada, mas como sempre faltas a favor do Benfica não se marcam.

Nicolás Gaitán: Muito bom jogo a bola no pé e sempre a transportar a bola para frente. Grande golo e um bom jogo.

Óscar Cardozo: Pouco se viu, mas quando se viu causou perigo. Tem de fazer menos faltas atacantes e baixar mais os braços.

Saviola: Muito bom jogo, quando o Benfica precisou dele ai estava ele, a segurar a bola e a criar lances de perigo. Não marcou golo porque faltou um "danoninho".

Carlos Martins: Entrou para criar mais velocidade, mas algo se passa com ele. Não entrou mal, mas já o vi a entrar com mais vontade e garra. Ainda teve um remate perigoso e segurou o meio campo.

Franco Jara: Este jogador quando entra faz estragos. Que forma está a ficar o Jara, não há dúvida que é o futuro e o presente. Que luxo ter um jogador assim no banco. Mais um jogador criado pelo nosso treinador Jorge Jesus.

Airton: Entrou para defesa esquerdo, não percebi bem, mas talvez porque Maxi já não tinha força. Não teve trabalho nenhum e pouco precisou de aparecer, jogo já muito controlado pelo Benfica.




Ps: Dedico esta vitória aos comentadores da Sport TV, que mais uma vez demonstram a dor de corno que tem do Benfica.

Alguém reparou no "Que sorte!", dito por um dos comentadores, antes de entrarem os anúncios do intervalo?



1 comentário:

  1. Reparei foi que nem comentaram o golo que nos anularam.. Na minha opinião não há falta nenhuma!!!! Mais um....

    ResponderEliminar