terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Liga portuguesa, em que pais?

Teoricamente a nossa liga é a Liga portuguesa, mas é mesmo?

A Liga portuguesa tem 56,4 % de estrangeiros e reflecte-se assim nos clubes (apenas os utilizados na Liga):

  • Rio Ave (22/16)
  • Beira Mar (23/14)
  • P. Ferreira (24/14)
  • Sporting (21/14)
  • Académica (23/11)
  • Naval (25/11)
  • V. Guimarães (24/9)
  • Portimonense (24/9)
  • Olhanense (21/8)
  • F.C. Porto (23/7)
  • U. Leiria (23/7)
  • Nacional (24/7)
  • V. Setúbal (21/7)
  • Benfica (23/6)
  • Sp. Braga (26/6)
  • Marítimo (26/3)

Estes números para mim são muito tristes mesmo, como podemos ter nós uma boa selecção? Vejam outro exemplo, a Inglaterra tem 58.4 % de estrangeiros, o que aconteceu à selecção deles?

Para quando volta outra vez o limite de estrangeiros?

Eu aqui falo contra o nosso Benfica, é triste ter no plantel apenas 8 portugueses, sendo que apenas 3 (Carlos Martins, Fábio Coentrão e Rouben Amorim) que jogam regularmente.

Já  levantei aqui a pergunta para quê ter escolas de formação, se não saem de lá jogadores e principalmente não rendem o investimento que foi feito neles?

Sim sei que a culpa aqui é dos empresários, mas uma boa politica feita pelo clube não traria mais vantagens ao clube?

Vejam o exemplo do Barcelona, será assim tão difícil lançar jogadores?

Vantagens de jogadores das escolas, sentem desde pequenos a Mística, sabem muito bem o que o manto sagrado representa e o respeito que se tem de ter, lutam por algo que faz sentido e não só por dinheiro, jogam entre si durante anos e anos, saem mais barato ao clube, bem acho que é só vantagens, apenas não acontece porque mais uma vez os lóbis estão instalados.

Sim gosto muito dos jogadores que neste momento representam o Benfica, jogadores que deixam tudo em campo e que tecnicamente são muito bons, mas adoraria ver um núcleo português das formações do Benfica porque sei que isso traria estabilidade a curto, médio e a longo prazo ao Benfica.


Ps: "Peço desculpa por falar em português, mas eu sou um orgulhoso português!" by Mourinho

6 comentários:

  1. Eu continuo a preferir o Gaitan ao Cesar Peixoto e o Salvio ao Carlitos... mas isso sou eu, que também tenho muito orgulho em ser português, especialmente na parte da manhã.

    ResponderEliminar
  2. Como referi estou muito contente com os jogadores que temos, mas a minha pergunta é, porque a formação que temos e o dinheiro que se gasta com ela?

    Porque não saem bons jogadores de lá ou quando saem não tem oportunidade? esta eu sei, porque não fazem tanto dinheiro aos empresários.

    Não conseguimos formar um Salvio ou um Gaitan? não acredito...

    Acredito que conseguimos formar e com uma mais valia viverem o clube como um adepto.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente.
    Acho ridícula a situação do futebol "português", há equipas no nosso campeonato que poderiam muito bem jogar no Brasileirão. Faz sentido que um Braga ou um Marítimo entre em campo todas as semanas com um ou nenhum português? Que o Benfica, que durante tantos anos deu prioridade aos jogadores nacionais, tenha apenas um ou dois portugueses a jogar a cada jornada? É absolutamente ridículo que equipas como o Real Madrid ou o Besiktas tenha todas as semanas mas jogadores em campo que qualquer equipa do nosso campeonato.
    Costumo dizer que o mal de muitos jogadores em Portugal é serem portugueses.
    Sou da opinião de devia voltar a haver limites de estrangeiros na Liga Portuguesa. Esta medida não seria só para o bem do futebol português, mas também para o bem da Selecção Nacional. É admissível que equipas com mais jogadores na Selecção sejam estrangeiras? Em Espanha continua a haver limites e podemos ver como está a Selecção espanhola.
    Alguém tem de se começar a mexer para que alguma coisa mude.

    ResponderEliminar
  4. Jorge concordo que devia haver limites de estrangeiros, mas o problema disso é que muita gente ia deixar de ganhar tanto dinheiro como ganha e isso é mau, claro mau para eles...

    É triste e para o ano pelo que eu estou haver o 11 principal do Benfica não vai ter nenhum português...

    ResponderEliminar
  5. Pois o mal é mesmo esse, há muitos interesses.

    Pois também estou a ver que sim, é ridículo, com estas noticias dando como prováveis as saídas do Coentrão e do Carlos Martins, sobra apenas o Rúben Amorim que mesmo assim não é dado o devido valor, é um excelente jogador, do melhor que temos.
    Onde é que já se viu, um Benfica sem portugueses!
    Enfim, o Jesus é muito bom treinador, mas nisto cada vez estou a gostar menos deles, agora vai buscar mais um brasileiro, que há-de ser outro Felipe Menezes, em detrimento dos portugueses. Para mim não faz sentido "despachar" um jogador fantástico como Carlos Martins, só porque chega mais um brasileiro.

    ResponderEliminar
  6. Não acredito muito que o Carlos Martins saia, até porque está contente no Benfica.
    O problema de Carlos Martins é que não é um jogador regular nunca o foi, mesmo quando jogou sempre.
    Este Bruno do que vi, não parece ser para o lugar nem de Aimar, nem de Carlos Martins, mas sim para o lugar de Saviola e ai sim estávamos a precisar de alguém, pois vimos que Saviola não aguenta uma época toda em alto rendimento, tem quebras.
    Para o ano os nossos 10 serão Gaitan, Carlos Martins e o Bruno também poderá fazer esse lugar. Acredito que Aimar vá acabar a carreira para Argentina e o Saviola irá ter com ele para o ano.
    Em relação ao Ruben também o acho um excelente jogador que teve o azar esta época ter tido uma grave lesão, mas acho que não é jogador de primeira linha, mas sim um excelente jogador de segunda linha que irá entrar em quase todos os jogos e titular noutros.
    Neste momento o Benfica tem dois jogadores emprestado da sua escola que acho que para o ano deveriam fazer parte do nosso plantel: Miguel Vítor e Nélson Oliveira, sei que o Nélson ainda é muito novo mas eu gostava de ser o substituto de Cardozo e assim ia apreender muito com JJ e mesmo com o Cardozo e depois é muito melhor que Kardec.
    Temos muitos jogadores emprestados da nossa escola e espero que comecem a chegar ao nosso plantel, pois estamos a precisar, mas o dinheiro será sempre um entrave, infelizmente.

    ResponderEliminar