segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Análise: Benfica 4-2 Nacional

No sábado lá estive eu no meu lugar, muito frio e com uma expectativa que o jogo seria muito difícil e com confusões à mistura (falarei isto noutro post).

Cheguei bem cedo eram 19:30, foi comer e beber, bem perto da nossa catedral. Estava a comer e a ver os corruptos e começo a ver que aquilo estava difícil, os corruptos dominavam mas não faziam nada, foi quando eu comentei, bem isto só lá vai com um penálti e o Pinto já deve estar a tratar disso, quando acabo de dizer isto, +\- 5min, ai está um penálti, bem se podemos chamar aquilo de penálti, pois nas regras aquilo não é penálti.
Claro que os comentários a seguir, "bem assim é difícil, quando estão em dificuldades, lá arranjam uma "ajudinha"".

Lá foi eu para o meu lugar e a pensar no nosso Benfica. Começou o jogo e o Benfica a dominar e jogar muito bem. A tonar o jogo fácil, em seguida apareceram os golos com naturalidade, no final da 1ª parte o Benfica não está a ganhar 4-0 porque tanto Saviola como Cardozo falham dois golos que não se falham. Trocaram os papéis o Saviola tenta marcar em força e o Cardozo em jeito. 
Começou então a 2ª parte, Benfica a dominar a controlar, a fazer jogadas lindas, de primeira, que futebol bonito e mais uma vez o golo chega com naturalidade. Em seguida Jesus tira Aimar e coloca Carlos Martins, infelizmente Carlos entra muito mal no jogo e o Benfica perde domínio e há um relaxamento muito grande da nossa equipa. Nacional começa a criar perigo e marca 2 golos deixando um pouco o estádio a sofrer, mas a classe dos nosso jogadores mais uma vez vem ao de cima e acordam, acabando o jogo a dominar e a marcar. No final do jogo houve a confusão, onde já se falou muito, farei um post sobre isso dando a minha opinião de quem assistiu ao vivo e sem terceiros. 



Roberto: 8 e 80, teve defesas excelentes, duas delas tira mesmo o golo, mas teve 2 lances que poderia ter feito melhor, um deles foi o 1º golo do Nacional. Mesmo assim um prestação bastante positiva, segurando muito bem a baliza do Benfica.

Luisão: Não há dúvida nenhuma, o nosso capitão e o nosso patrão da defesa. Seguro, calmo e a controlar o jovem Sidnei.
Maxi Pereira: A paragem que teve fez muito bem a Maxi. Está de volta o jogador seguro, regular e com muito força. Torna aquele lado direito diabólico. Espero que mantenha este ritmo.

Fábio Coentrão: Muito bem atacar, vontade e ambição fazem parte do nome deste jogador. Na segunda parte quebra de ritmo e nos golos do Nacional notou-se. Espero que recupere o cansaço que se notou no fim do jogo.

Sidnei: Jovem é a palavra que se adequa mais ao futebol do Sidnei. Falhas devido a inexperiência e a falta de jogos nas pernas. Grande golo, é golos daqueles que se pede aos centrais.

Javi García: Este jogador é perfeito. Lutador, muita força, tacticamente perfeito, bom domínio de bola e uma visão de jogo muito boa. Peça fundamental no 11 do Benfica.

Salvio: Como, eu comentei neste post, este jogador vai nos dar uma dor de cabeça. O Benfica precisa deste tipo de jogador, rápido, tecnicamente elevado, precisão de passe muito elevada e uma visão de jogo muito grande. Jogador que joga sempre de cabeça levantada e um extremo de raiz. Se não for ele tem de ser outro.

Pablo Aimar: Vimos um número 10 perfeito. Controlou o jogo a meio, fez da bola o que quis e com passes brilhantes. Jogo perfeito de Aimar, nada que me surpreende-se, quero ver este Aimar em todos os jogos. Melhor em campo.

Nicolás Gaitán: Este jogador é um vai e vem, ou está muito bem em jogo ou rapidamente deixamos de o ver. Espero que consiga encontrar a regularidade, sei que não é a posição dele.

Óscar Cardozo: Não fez um jogo brilhante, teve perdas de bolas que fez perder alguns ataques. Falhou um golo que um ponta-de-lança não pode falhar, mas marcou outro. Jogo médio que chegou para marcar um golo.

Saviola: Mais um grande jogo desde jogador, gosto muito dele. Sempre a movimentar-se não pára quieto e muito útil no final do jogo quando o Benfica mais precisava.

Carlos Martins: Entrou no jogo muito mal e nunca mais se encontrou. A força e ambição estavam lá, faltou os passes e as decisões acertadas. Um dos piores jogos que o vi fazer.

Franco Jara: Entrou bem no jogo, com vontade e velocidade. Falta a este jogador duas coisas muito importantes, o jogar em equipa e a calma necessária para o futebol lhe sair bem.

Felipe Menezes: Pouco tempo para o poder avaliar. Ainda fez um remate.

Ps: No primeiro golo há penálti sobre o Salvio e nos penáltis não há lei da vantagem, logo mais um penálti que não marcam a favor do Benfica. Foi golo, mas se não fosse...

Sem comentários:

Enviar um comentário