segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vieira reiterou o boicote à presença de adeptos aos jogos disputados fora.

Eu estou perfeitamente de acordo com esta decisão. Como já afirmei em vários post que escrevi, acho que é uma excelente maneira de abrir os olhos aos chamados pequenos clubes e à liga.
Como escrevi neste post, o peso que o Benfica tem nos clubes no final da época é muito grande. Por exemplo, o ano passado o Benfica representou 43% da receita do Leiria (isto é a percentagem em relação ao total de espectadores que o Leiria teve toda a época 2009/10), 34 % o Belenenses, 29% a Académica e por aí em diante. Representou uma média de 18% no final da época passada contando com todos os espectadores que assistiram aos jogos da liga, claro, falando apenas nos jogos fora. Isto tem muito peso num final de época, imaginem o Leiria com menos 43% de facturação.



Quando o nosso Presidente vem e fala:
«Compete aos sócios e adeptos ajudar esta direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português»

"A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. (...) O que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores"

"Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reação enérgica. O diretor desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!"
Acho que todos os adeptos e sócios deviam apoiar.
Temos muita força e o que se passa com o nosso futebol tem de acabar de uma vez por todas, não nos podemos calar, não nos queremos calar e não nos vão calar.


Connosco quem quiser, contra nós quem puder!




in Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário