terça-feira, 5 de abril de 2011

Nuno Gomes: «Não abandonem a equipa»

Nuno Gomes: «Não abandonem a equipa» 
"Apelo aos adeptos que não abandonem a equipa. Vamos precisar deles para ganhar ao PSV. Perdemos o campeonato mas temos outras coisas para ganhar este ano: há três taças pela frente", disse à Benfica TV. 
«Estou certo de que quinta-feira [jogo com o PSV] vão dar-nos mais uma alegria. [Liga Europa] É uma competição em que estamos bastante focados, apesar de defrontarmos uma equipa difícil e com pergaminhos a nível europeu», disse Nuno Gomes à Benfica TV, apelando aos adeptos «para não abandonarem a equipa neste momento». «Continuem ao seu lado como têm estado. Vamos precisar do seu apoio para vencer o PSV», vincou.

O número 21 endereçou igualmente uma mensagem para os companheiros de equipa. «Continuem como têm estado até aqui, com os mesmos objectivos em mente. Infelizmente perdemos o campeonato mas sabemos que temos muitas outras coisas para ganhar esta época», enfatizou.

«Tem de ser essa a nossa mentalidade. Os meus colegas sabem que o Benfica tem de ganhar todos os anos. Ainda não ganhámos nada esta época, mas temos ainda três taças pela frente e é nosso objectivo ganhá-las», reforçou, rematando: «Vou estar diariamente com eles, não consigo estar muito tempo longe do Benfica».
Mas é preciso pedir?

Acho que não, eu vou lá estar como sempre e é nestes momentos que o Benfica precisa de nós adeptos e infelizmente é nestas alturas que muita gente abandona quem ama. Vi eu, que aos 9 min de jogo a quando do golo dos corruptos, benfiquistas a sair do estádio, como isto é possível? Eu não sei, a serio que não sei.

Bem mas não é desses que se dizem benfiquistas que eu quero falar, mas sim daqueles que nunca abandonam a equipa. Eu sei que a equipa tem de jogar bem e dar espetáculo para chamar público, isto infelizmente será sempre assim, mas também cabe a nós ajudar quando o Benfica precisa de nós e agora é uma altura dessas.

Fazer críticas agora para quê?
O que isso trás de bom?
Roberto tem de sair ou ficar?
O que falta ao plantel?

Essas são algumas das perguntas que se faz quando acabar a época, porque neste momento fazer não trás nada de novo, não podemos comprar jogadores para entrar já no plantel, não podemos vender jogadores e ele irem já embora, por isso temos de lutar com o que temos. 
O plantel que temos lutou contra uma liga corrupta, está na final da Taça da Liga, têm a grande possibilidade de estar na final da Taça de Portugal e encontra-se nos quartos de final da Liga Europa, ou seja, ainda falta muito e nós temos de estar com eles.

Eu também não consigo estar longe do Benfica.

1 comentário:

  1. Eu infelizmente estou longe, mas estou sempre perto no coração. De resto concordo contigo, já sabemos como os jogadores estão cansados, já sabemos que alguns são mais fracos, mas o mais importante é o próximo jogo, seja ele para a Liga europa, seja para a Taça da Liga, seja para a Taça de Portugal ou mesmo para a Liga, porque Benfica entra sempre para ganhar, e nós, sócios e adeptos devemos estar sempre atrás da equipa, mesmo que por vezes não concordemos com a inclusão de um ou outro jogador.

    ResponderEliminar