quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rumo ao Jamor depois de um jogo mau de mais

Mais uma final, mais uma ida ao Jamor, um hábito que sabe mesmo bem.

Qualquer Benfiquista gosta de ir ao Jamor, gosta da festa, gosta do convívio e este ano lá vamos nós outra vez. Vamos ver como vai ser este ano devido às obras (tiraram-me o lugar para a "churrascada"). 

Em relação ao jogo, foi mesmo muito mau, em praticamente todos os sectores. A falta de ritmo e da interacção entre os jogadores pode justificar uma parte, mas não tudo. Foi penoso ver erros infantis que não se vêm em equipas com outro estatuto.

O jogo até começou bem, onde o Benfica trocava muito bem a bola, ao primeiro toque, provando que com uma frente assim a bola iria sempre andar a circular e em grande qualidade. Mas depois de 3 ou 4 falhanços de golos praticamente feitos percebeu-se que havia ali falhas.

Os falhanços, de Rafa, tem de ser estudados, alguém que demonstra uma técnica acima da média, uma rapidez enorme de decisão e de velocidade, não pode falhar tanto assim. Sinceramente já não há muito mais, palavras para descrever, mas além de ser frustrante para todos, começa a dar pena.

Depois destes falhanços todos, vem os falhanços do Lisandro e em conjunto com André Almeida tornaram-se em algo que há muito tempo não se vi. Que raio de mer£§ foi aquela? Mau de mais mesmo. Podemos estar aqui a dizer que não tem ritmo, verdade, que não tem tido interacção entre eles em jogos, verdade, mas os 2 últimos golos do Estoril são maus de mais para ser só isso.
Falta de concentração, estar convencidos que ia ser fácil, sei lá, o que sei é que aquilo não pode acontecer uma vez sequer quanto mais numa quantidade industrial como foi ontem. 

Grimaldo volta passado 155 dias e entra com ritmo, concentrado e demonstrar que está pronto, em comparação por exemplo com Lisandro que já não jogava à 69 dias e estava completamente fora dela. Muito mau mesmo.

É nestes jogos que estes jogadores têm de dizer, presente. É nestes jogos que os jogadores menos utilizados têm de fazer questionar os titulares. Mas ontem isso não aconteceu, ontem a titularidade de Luisão saiu ainda mais forte. Que Rafa ao ser titularidade é sinonimo de falhanços atrás de falhanços. Que Filipe Augusto não é solução (como eu pensava que era solução).


Por fim, também houve bons apontamentos. Ontem ficámos, mais uma vez com a certeza, que a forma de Salvio está bem atrás de Živković, Cervi ou Carrillo. Como é possível Salvio ser titular com estes jogadores disponíveis? É triste.


Bem, estamos no Jamor, assustou, devido a nossa incompetência mas estamos lá e isso sim é o mais importante.

2 comentários:

  1. Não é fácil estar 3 meses sem competir e entrar num jogo em que todos os adversários estão a fazer o jogo das vidas deles.

    Lisandro este ano pouco jogo e esteve muito tempo lesionado.
    Felipe chegou em janeiro e no primeiro jogo a titular esteve um mês lesionado.
    Grimaldo fez uma boa primeira parte e na segunda parte estava completamente cozido de cansaço.

    A somar a isso, nenhum tanque na frente a segurar a bola... são demasiados condicionantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso é verdade, mas não pode haver tantas falhas. Tanto na frente como a trás.

      As falhas foram muitas e graves.

      Acho que para qualidade dos jogadores deviam ter dado muito mais.

      Passamos e correu bem, mas ontem podia ter mesmo corrido mal.

      Eliminar