quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rui hoje merece a Vitória

Ontem foi realmente um jogo europeu à Benfica, tivemos bom futebol, tivemos garra, soubemos sofrer e no fim apenas o habitual, a vitória.

Ontem Rui mostrou mais uma vez que sabe preparar muito bem os jogos e faz o trabalho de casa sabendo fazer as mudanças essenciais no onze inicial. Já frente ao porto o tinha demonstrado, mas no meu ver cometeu um erro ao fazer recuar muito a equipa, ontem não se passou isso. Ontem Rui Vitória soube reforçar a equipa na altura certa e com os jogadores certos.

Numa altura que o Benfica perdia força no meio campo e onde o Samaris já tinha um amarelo, fez entrar Fejsa o nosso melhor "varredor" que acalmou logo o meio campo, ao mesmo tempo (até 1 minuto antes) refrescou o ataque tirando o Jiménez, que fez um grande jogo, pelo Mitroglou e massacrou os centrais não os deixando subir. Mais tarde o estoirado Jonas sai para o Pizzi entrar, recuando aqui um pouco, mas onde o Pizzi entrou muito bem e com a lição estudada, sabendo que não era para inventar. No meio disto tudo acho que se percebeu que Talisca não é solução para jogos difíceis, talvez quando já se está a ganhar e entrar lá para à frente, agora para ir segurar como era o objectivo quando entrou frente ao porto, parece-me que não dá.

Destacar ontem, os miúdos Guedes e Semedo, onde a sua imaturidade, que foi notada em alguns lances, foi colmatada pela vontade e pelo amor que tem ao clube. Que entrega e que jogo. Guedes fez história e por isso parabéns. Faltam quantos anos?

Gaitán, depois de um inicio onde não corria e não andava contente, disparou para mais um grande jogo. Já não há palavras para descrever este jogador.

André Almeida, muito bom jogo, certinho, direitinho, como tem de ser.

Jiménez demonstrou bem que a dupla com Jonas para mim é o futuro, claro que o Mitroglou em jogos mais fechados vai ser muito útil, ou seja, temos uma frente de ataque muito completa.

Destacar também Jonas que fez um trabalho que normalmente não cabe a ele e onde mais uma fez demonstrou ser um Enorme jogador.

Ontem fomos Benfica e por isso parabéns.

Orgulho.

Sem comentários:

Enviar um comentário