terça-feira, 13 de outubro de 2015

Má estratégia de comunicação do Benfica

O Benfica sempre teve um problema grave de estratégica de comunicação, nunca soube ou nunca quis colocar estrategicamente comentadores nos sítios certos e nunca apoiou devidamente aqueles que realmente eram uma mais valia para o Benfica.

Neste momento o Benfica está a sofrer com isso e a opinião publica está a ser carregada com contra-informação sem ninguém a contrarie devidamente.

Temos um Pedro Guerra, que tenta ao máximo contra por essa contra informação mas é vitima do seu próprio estilo, prova disso é que não se vê em lado nenhum Pedro Guerra afirmou ou disse, é sempre confusão com Pedro Guerra, entre outras coisas.

Depois por outro lado, aqueles que podiam defender o Benfica com alguma credibilidade muitas vezes não fazem o trabalho de casa e não apresentam factos, factos esses tão fáceis de recolher.

O único que ainda aparece alguma coisa do que diz é o Rui Gomes da Silva, que vai aparecendo nas noticias "Rui Gomes da Silva disse/ afirmou". Não é por nada que é atacado tanto pelo diário.

Depois, o Benfica além dos comentadores nunca deu importância aos jornalistas que dão opinião, e colocam as noticias no sitio certo e à hora certa, algo que as duas empresas de comunicação do Sporting está a fazer brilhantemente.

Claro que a postura do nosso Presidente foi excelente, ele esteve muito bem ao manter-se à parte, até porque o nível está muito baixo para um Presidente, mas tem de perceber que tem de colocar a maquina da comunicação a trabalhar e as chamadas "verdades leoninas" são facilmente contrariadas e até gozadas.

Neste momento a estratégia do Benfica é encher os jornais com grandes entrevistas ou declarações dos jogadores a promover o Benfica e apenas a falar do Benfica, algo que pode até acalmar, mas não resolve o que realmente é importante, as mentiras que circulam a serem tratadas como verdades.

Claro que isto não é nada fácil, por isso que é que as boas empresas de comunicação são pagas a peso de ouro, mas é essencial uma vez por todas o Benfica perceber que isto é essencial porque construir uma boa imagem demora anos, destruir essa imagem são minutos.

2 comentários:

  1. Mas falar o quê e para quê?????
    Os doidos nunca se devem contrariar mas sim deixa-los falar sozinhos pois eles gostam de se ouvir!!!
    O Benfica tem mais que fazer do que aturar doidos e se houver alguma coisa para fazer é nos locais apropriados(tribunais)........

    ResponderEliminar
  2. Discordância total em relação ao teor deste post.
    O bom senso recomenda que quem não sabe do que fala deve pura e simplemente abster-se deste tipo de comentários ou posts. Neste caso com a agravante de ser Benfiquista.
    Venho aqui regularmente e é com tristeza e desilusão que vejo mais um adepto a abordar áreas que são do foro único e exclusivo de profissionais que sabem muito bem o que estão a fazer.

    Contràriamente ao que é aqui escrito e dito, Benfica está sim, de facto, a colocar a lagartagem num patamar minor e posso acrescentar (porque tenho sido informado disso mesmo) que o mal-estar em Alvalade é por demais evidente com muitos, mas mesmo muitos adeptos próximos da direcção e mesmo muitos dos que lá trabalham, a manifestarem o seu desagrado, incómodo e tristeza pela postura desvairada e rasteira do presidente e seus assessores. Já não falando das personalidades anteriores que estiveram à frente da agremiação dos lagartos e que numa primeira oportunidade trucidarão o mentor deste despautério todo.

    Numa primeira fase, a rua e o poder são da populaça e dos arruaceiros, agitadores e demais escumalha, mas com a evolução dos acontecimentos todos eles serão triturados e intoxicados com o seu próprio veneno. Acabarão por "morrer".

    A vingança serve-se fria. Será rápida e "mortal". Mas não é agora que as coisas lhes vão doer.
    Nestes assuntos como noutros, o tempo é o melhor conselheiro.

    Portanto, aguarda serenamente e não te precipites em críticas avulsas como se vêem noutros espaços da net e neste caso especial da blogosfera Gloriosa.

    O pior que pode acontecer ao Benfica é ser bombardeado e arrombado por dentro.

    Em vez de criticares pùblicamente o que quer que seja relacionado com a vida do Benfica, envia para quem de direito as tuas sugestões e ajudas. Estás a contribuir para o engrandecimento do Clube que amas e evitas mais poeira e ruído na praça pública.

    Cumprimentos e saudações Gloriosas.
    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar