sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Perdoa-me! Não concordo nada!

Não concordo nada com estes "perdoa-me" aos clubes de futebol que gastam milhões:


  • O centro deverá integrar seis campos de futebol, um dos quais equipado com relva artificial e outros dois com bancadas com lotação que poderá ir aos três mil lugares, balneários de apoio, instalações clínicas, ginásio, piscina de recuperação, zonas de apoio à Imprensa, de lazer e hoteleira, esta última destinada aos atletas. Gaia gastou 16 milhões no centro de treinos de que recebe 500 euros de renda do FC Porto, FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival. 

  • PS e PSD aprovam cedência das piscinas de Campanhã ao FC Porto 

  • "A Sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA, no âmbito das quais foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira"."Há cerca de um ano e meio [altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting], o sistema financeiro introduziu um factor de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar". 

  • O Sporting fica nesta terça-feira a saber a decisão da Assembleia Municipal de Lisboa em relação ao direito de superfície dos terrenos ocupados pelo parque de estacionamento adjacente à Avenida Padre Cruz. O acordo com o Sporting permitirá a construção de 29 mil metros quadrados na zona do interface do Campo Grande e a exploração de uma bomba de gasolina, cabendo ao clube a edificação de 200 fogos para habitação jovem em Campolide. 

  • “Mesquita Machado perdoou ao Sporting Clube de Braga uma dívida de meio milhão de euros em electricidade, através de um despacho feito à revelia de todo o executivo de então”, acrescentou o presidente do município. 

  • Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros ao Benfica A proposta foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) – PSD, CDS-PP e PCP – e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa.
Não concordo nada...


Ps: Sim virgens ofendidas, todos já tiveram "perdoa-me"

7 comentários:

  1. há uma enorme diferença entre perdoar taxas por obras que na sua maioria já estavam contempladas a pagar as obras que assim nem taxadas foram uma única vez!

    imagina tu que vais viajar. é igual não pagares uma taxa por mudares a data do voo de uma viagem que pagaste do teu bolso a não teres pago a viagem porque foi um prémio de um concurso?

    1.8M quando ainda aqui há uns tempos se realizou uma final da liga dos campeões é um preço mais do que justo pela promoção que foi feita à cidade

    ResponderEliminar
  2. Ao Benfica não perdoaram NADA!
    ISENTAR não é igual a perdoar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Perfeito. Peço desculpa mas objectivamente e no contexto (ou descontexto) que lhe querem dar são exactamente a mesma coisa.

      Podemos ser criativos e pensar que não existem motivações outras por detrás desta decisão que não as que defendam o erário publico, mas não é por aí que se justifica ou contextualiza isto.

      O Benfica tinha direito a esta isenção? Tinha. E será muito fácil de o justificar quando comparamos o carácter social da Fundação Benfica com o carácter puramente propagandista que tem as Fundações de outros clubes.

      Mas o facto é que se pretendem deslocalizar serviços de dentro do estádio da luz para um novo edifício que irá albergar em grande parte toda a estrutura administrativa e de gestão do grupo Benfica e sendo assim as motivações para uma isenção desta natureza também não são só as que emanam de uma mão cheia de ideias pérfidas que germinaram logo numa miríade de cabeças mal intencionadas.

      Voltamos à velha questão da mulher de César... O Benfica podia pedir esta isenção mesmo sabendo que o objecto da mesma poderia não ter na sua totalidade enquadramento legal para poder beneficiar dela. O próprio vereador ou responsável admite que o objecto da isenção não é na totalidade admissível, mas fez a proposta na mesma considerando as contrapartidas imediatas e futuras para a cidade e ela passou politicamente. Isto, convenhamos deixaria muita gente desconfortável ou receosa de tomar a decisão por ser fácil prever o impacto que teria na opinião pública. Especialmente agora nestes tempos que atravessamos.

      A decisão sendo política compromete o Benfica? Não. Muitos outros clubes já fizeram outros negócios com as câmaras municipais e obtiveram benesses muito maiores derivadas de isenções, benefícios fiscais, cedências de terrenos, permutas, etc etc etc... E sem se comprometerem a contrapartidas de maior.

      E neste aspecto o Benfica tem sido sempre muito claro e honesto nos negócios com as câmaras oferecendo contrapartidas a curto médio e longo prazo muito superiores às que acaba por receber.

      Em tempos de crise dizem alguns que não se deviam tomar decisões deste tipo... Pois eu digo exactamente o contrário. É nestas alturas que é necessário dinamizar, apoiar e até incentivar quem tem possibilidades de fazer investimento. Houvesse coragem dos nossos governantes em dar a mão às empresas que realmente geram valor (ou tem potencial para tal mediante a devida reestruturação) para o país e estaríamos concerteza sempre um passo à frente da crise...

      E já nem falo da construção e da criação de postos de trabalho que um edifício desta natureza poderá acarretar.

      Atenção que o Benfica pediu esta isenção mediante a apresentação de um projecto concreto de iniciativa própria. Ou seja, não esperou que fosse o estado ou o dinheiro público a projectar e construir para depois usufruir da natureza mecenática de alguns dos nossos dirigentes políticos para daí obter vantagens que lhe permitam alicercar sucessos em bases de concorrência desleal.

      Pensem nisto antes de discordar...

      Eliminar
    2. E atenção que eu apenas aproveitei a observação correcta do Perfeito Correia para desenvolver a minha resposta.

      Eliminar
    3. Glorioso nunomaf, muito bem estruturada a tua exposição. É assim que se raciocina e escreve à Benfica!
      Obrigado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. nunomaf excelente texto e se me deres autorização vou passar a artigo.

      Eu fiz o artigo porque mesmo com razão ou não, não gosto nada que clubes que gastam milhões com jogadores, pedirem isenções\perdões a Portugal sabendo que Portugal esta como está. Por isso o meu artigo.

      Eliminar
    5. Vozes... Estás à vontade amigo.

      Abraço.

      Eliminar