quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Contratação de Jonathan

Jonathan garantido até 2017 
Benfica e Peñarol chegaram finalmente a entendimento e Jonathan vai ficar na Luz até 2017, segundo noticia esta quinta-feira A BOLA. 
O acordo foi obtido ao início da madrugada e, hoje, enfim, Jonathan já deve apresentar-se no treino do plantel orientado por Jorge Jesus. 
A SAD encarnada paga de imediato dois milhões de euros por 40 por cento do passe do jogador, mais quatro milhões quando exercer o direito de opção sobre os restantes 60 por cento. 
Com Jonathan fica também Elbio Álvarez.

No meu ver um Sport Lisboa e Benfica foi exemplar nesta negociação. Um jogador que vem com selo de craque, mas também com um problema crónico (se for igual ao Júlio César por mim tudo bem) e que foi acusado de ter má vida, o Viera fez tudo para defender o Sport Lisboa e Benfica.

Acredito que neste acordo existem cláusulas que não vão ser divulgadas e que espero que nunca sejam usadas, mas uma coisa é certa, se o que A Bola avançou for verdade, o Benfica paga 2 milhões  por 40% e salvaguarda-se para ver se o jogador resulta ou não, se sim paga o resto, por mim foi muito bem feito.

Não conheço o jogador, nem vi nada sobre ele, mas o que é certo é que há muitas boas indicações independentes por ai.

Agora é esperar para ver, se valeu ou não a pena este esforço todo de negociação, mas uma coisa é certa é um risco assumido mas cauteloso.

Sem comentários:

Enviar um comentário