quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O comunicado do Rui Alves é qualquer coisa

Uma coisa é certa no futebol não há mesmo vergonha na cara.
O dirigente admite em comunicado no site oficial da candidatura ter chegado ao seu limite. "É um dia feliz para aqueles que querem a manutenção do status quo e que querem manter as diferenças, as injustiças e as cumplicidades que têm grassado no futebol português".
A Lenby - criada pelo presidente do Nacional, Rui Alves, e pelos vice-presidentes João Machado, Gris Teixeira e Sérgio Rebelo - é "uma das sociedades cuja conta bancária foi utilizada para a prossecução do plano criminoso engendrado" pelos dirigentes do clube madeirense acusados de fraude fiscal qualificada, fraude contra a Segurança Social e branqueamento, revela a acusação do Ministério Público. 
O modus operandi adoptado pelos dirigentes do Nacional da Madeira teve "intentos criminosos", concluiu a unidade especial de investigação da Procuradoria-Geral da República, coordenadora do processo Apito Dourado. E, segundo a acusação do Ministério Público, tinha em vista "alcançar o resultado ilícito pretendido: o de evitar que parte dos rendimentos auferidos por jogadores e técnicos do clube fosse declarada à administração tributária, obviando a que esta liquidasse e arrecadasse as quantias que fossem, por força de tais rendimentos acrescidos, devidas a título de IRS e de contribuições para a Segurança Social". Via Conversa da bola
Ver o Rui Alves a falar de seriedade no futebol é a mesma coisa de ver Pinto a receber a bênção do Papa.... Espera ai.....

1 comentário:

  1. Já o escrevi noutro blogue, conheço bem a peça, aliás, na ilha da Madeira, particularmente no Funchal, não há vivalma que não conheça este individuo, não pelos bons costumes, mas antes pela corrupção!
    Figura sinistra, daqueles que devem um bom par de anos à cadeia.
    Convenhamos, contudo, que não é excepção neste país brando e, particularmente, no mundo do futebol em que seres desprezíveis são vistos pelos restantes como seus pares.

    ResponderEliminar