sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Falar um pouquinho da formação


Pegando na foto e no que está lá escrito (que não sei se é verdade ou não) gostaria de dar a minha a opinião. Como disse não sei se JJ se queixou ou não ou se pediu mudanças ou não, o que eu sei é que o que está ali escrito no meu ver faz todo o sentido.

Eu já tinha chamado aqui atenção que quando via os nossos jovens aparecer e a jogar, demonstravam sempre menos intensidade e menos capacidade física. É claro que são jovens e não tem de ser uns "animais" mas há diferença nesse aspecto.

Pegando num exemplo recente, Talisca e Teixeira, claro que são posições diferentes, mas o que eu vejo é um Talisca com muito mais capacidade de choque e mais intensidade de jogo que o Teixeira. Não há duvida que o Teixeira tem talento, mas a falta de intensidade faz com que ele não renda o que tem de render e até me fez duvidar do seu talento.

Acho que não restam muitas duvidas sobre a qualidade que está a sair da formação do Benfica, mas o trabalho físico e psicológico ainda há muito que fazer.

O psicológico é outro factor onde se nota em muitos jogadores de formação que está muito mal preparado, ou é porque já está bom e não tenho de trabalhar mais ou a falta de agressividade que é necessário ter.

Claro que a nossa formação está no bom caminho e está a gerar bons talentos, agora não há duvida que a parte que faz com que esse talento apareça em TODOS os jogos ainda há trabalho a fazer, mas com tempo acredito que vá lá.


Sem comentários:

Enviar um comentário