segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ai está o fim Benfica Stars Fund, como já tinha sido anunciado

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD procedeu à aquisição de 85% das Unidades de Participação (UP's) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP's do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de 28.911.320 euros", de acordo com um comunicado enviado à CMVM. 
O Benfica Stars Fund foi constituído em Setembro de 2009 e tinha um período de actividade de cinco anos. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira referiu que "tendo a consideração que o referido Fundo terminará a sua atividade a 30 de Setembro do corrente ano, e que o referido fecho implicará a distribuição de parte dos direitos económicos dos atletas detidos pelo Fundo por terceiras entidades, existe um interesse estratégico por parte da Sociedade em recuperar os referidos direitos económicos, de forma a evitar a sua dispersão". Via Económico
Actualmente, este veículo de investimento era detentor de 40% do passe de Airton, Djuricic (20%), Gaitán (15%); Maxi Pereira (30%), Nélson Oliveira (25%); Rúben Amorim (50%); Sulejmani (25%). A Benfica SAD passará assim, a deter 100% dos direitos económicos destes atletas. A excepção é Nélson Oliveira, com a SAD a ficar apenas com 70%.

Sem comentários:

Enviar um comentário