quinta-feira, 3 de julho de 2014

Saídas ou não saídas, e o seu impacto

Neste artigo vou dar a minha opinião pessoal das saídas e das potenciais saídas.

Rodrigo
André Gomes
Garay
Gaitán
Oblak
Enzo Perez

Começando pelo que para mim não vai fazer falta nenhuma ao plantel, André Gomes. Gosto do jogador, mas acho que é um jogador fácil de substituir. Pelos vistos hoje apresentou-se.

Rodrigo, acho que o próximo ano ainda seria melhor que este, pois neste momento a sua forma esta numa face ascendente. Vai fazer falta se sair, principalmente no inicio do campeonato, onde vamos estar numa face de adaptação ou de um novo jogador ou de Markovic.

Garay, acho que é uma grande perda, inevitável, mas uma grande perda. Mas também acho que durante o começo da época vai ser bem substituído. Há muito bom potencial no Lisandro López. Mas para chegar ao nível de Garay vai demorar. Uma perda grande.

Gaitán, um génio a jogar à bola, mas algumas vezes a sua motivação perde-se. Notou-se bem quando saiu a pré-convocatória da Argentina, que depois da sua melhor época ele simplesmente desapareceu. Para mim se for uma grande venda acho que o Benfica consegue se organizar sem ele. Poderá perder-se em genialidade, mas se calhar ganha-se em trabalho.

Oblak, para mim este e o Enzo serão duas perdas chaves e muito difíceis de gerir. Oblak porque é um excelente guarda-redes e dá uma confiança na baliza que há muito muito muito muito muito tempo não tínhamos e depois seria a continuação da sua evolução que deve chegar a uns níveis do outro mundo. Depois estamos a falar de guarda-redes que é uma posição muito difícil de gerir. É difícil arranjar um guarda-redes que dê logo a confiança necessária.

Enzo Perez, por tudo o que representa, um trabalhador nato, um pulmão, garra, ambição, força, técnica, têm tudo, mesmo tudo. Claro que não há insubstituíveis e o grande exemplo disso foi Matic, mas se sair vai fazer moça lá isso vai.

Bem é uma analise superficial e são algumas preocupações, mas ao longo desta pré-época vou analisando mais afundo cada caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário