sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reforços oficiais e opiniões

Abro este artigo para fazer um ponto de situação e pedir opinião sobre o que viram ou sabem sobre os novos reforços do Benfica:

Jogadores comprados\adquiridos:
  1. Eliseu - Sinceramente não percebi aquisição, mas pelo que se percebe é para agradar ao JJ e para usar Djavan como moeda de troca. Em relação ao jogador não sei como vem, ainda sem opinião.
  2. Djavan - Parecia-me uma boa aquisição, mas está fora do baralho
  3. Benito - Gostei muito do que vi. Forte, bom tacticamente e determinado.
  4. César - Também gostei do que vi, mas muito verdinho ainda. Há muito para evoluir.
  5. Luís Felipe - Não gostei nada do que vi e tenho mesmo muitas duvidas.
  6. Talisca - Gostei do que vi, mas também ainda muito por fazer. Bolas paradas....não vou falar.
  7. Derley - Gostei muito do que vi e acho que será muito utilizado esta época. Fome de golo e sabe movimentar-se.
  8. Victor Andrade - Ainda não tenho opinião formada.
  9. Candeias - Gostei do que vi, não acho que seja um titular mas acho que é um jogador mesmo muito útil no plantel. Vai deixar sempre tudo em campo. Tem de perder o vício de equipa pequena (baixar a cabeça).
Jogadores regressados:
  1. Lisandro López - Para mim seria o titular ou no mínimo a 3ª opção, mas não tem jogado e fala-se em novo empréstimo.
  2. Sidnei - Sinceramente é daqueles que podia ser do melhor que há, mas gosta mais de picanha e caipirinha.
  3. Fariña - Acho que vai ser emprestado de novo e sei pouco sobre ele.
  4. Ola John - Voltou com garra e vontade, acho que vai ser opção este ano.
  5. Nélson Oliveira - Gostava de o ver ficar para ver se evolui, mas o que tem demonstrado é que não é jogador para o Benfica. Tem de ter muito mais vontade para triunfar. 
  6. Jara - Pode ir, já acreditei nele mas neste momento não.
  7. Pizzi - Ainda não o vi em acção mas acho que é uma mais valia para o plantel
Formação/B:
  1. Steven Vitória - Vai voltar para B e tem pouco espaço no plantel
  2. Cancelo - Deve voltar para B e será solução ali ou aqui. Tem de evoluir a nível de cabecinha. É pouco inteligente a jogar. 
  3. Bernardo Silva - Espero que fique no plantel, não será o titular mas para apreender e apreender, se não, era bom ser emprestado a uma equipa para ser titular.
  4. João Teixeira - Achei-o muito fraquinho fisicamente e tacticamente, mas acho que há ali matéria para evoluir, mas não para este ano.
E vocês benfiquistas?

Ps: Acho que não me esqueci de ninguém.

6 comentários:

  1. O Eliseu é que é bom!!! O Luis Filipe é que é bom! O enzo não presta, o gaitan não presta, o garay não presta.
    O benito é que é bom (não é dos piores), o eliseu é que é bom, o djavan é que é bom, o siqueira não presta.
    E vamos andando e rindo e assobiando para o lado

    ResponderEliminar
  2. Ó Vozes, ainda bem que fizeste isto, porque assim poupas-me trabalho. Concordo com tudo. A verdadeira dor é pensar assim: imagina que a equipa do ano passado era uma equipa do Benfica de outro ano qualquer (sei lá, 1977, um ano qualquer). E depois faz o exercício - quantos destes aqui em cima é que sequer entravam em campo nessa equipa? Quantos eram titulares? Deprimente : /

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ai que me assusta mais, não há ninguém que diga: "que jogador!"

      Bem mas é com estes que vamos à luta...

      Eliminar
  3. Boa análise embora não concorde com alguns pontos. Por exemplo, gostei do João Teixeira. Precisa de um pouco mais de corpo, de potência, mas tem qualidade e para mim ficava na equipa para entrar sempre que possível e ganhar experiência.
    Só uma adenda: O Nelsinho, da equipa B. Atenção a ele.

    ResponderEliminar
  4. sobre o derley, concordo tirando a fome de golo que ainda não demonstrou, embora não tenha gostado do ultimo jogo.
    candeias discordo completamente quanto muito tem qualidade para quinto ou sexto extremo, normalmente decide mal e com tantos extremos quer na principal quer na b não acrescenta nada de novo.
    o steve ou é vendido ou emprestado na b só fica a tirar lugar a um puto e o ordenado não deve ser nada baixo.
    o problema do Teixeira é que ele é um 8 não um 6 como foi utilizado e para 6 falta-lhe muita coisa como dizes eu tinha apostado no lugar do teixeira no ruben pinto mas esse já vi que não conta para este treinador mais um que foi queimado.
    no resto concordo contudo

    ResponderEliminar
  5. Estamos totalmente sintonizados... o Bernardo Silva parece-me talhado para ser genial... mas isso só o tempo o dirá...JJ fazia dele um jogador de elite mundial.

    ResponderEliminar