segunda-feira, 14 de julho de 2014

As noticias pedidas ou não pedidas, eis a questão?

Comenta-se por ai aquando das saídas de Witsel, Matic e agora Oblak o Presidente Luis Filipe Vieira pediu aos jogadores para virem falar que eles é que queriam sair e que ele tinha feito um grande esforço para eles ficarem, bla bla.
"O presidente do Benfica tudo fez, no sentido que eu pudesse continuar no clube, e ofereceu-me a renovação e um contrato mais elevado. Mas acabei por tomar a decisão [de sair] e nada mais havia a fazer" saida de Witsel
"Agradeço também ao presidente do Benfica, fez tudo o que podia para eu ficar aqui, mas fui eu que insisti para sair". Saida de Matic
"O Benfica queria que continuasse e o presidente fez tudo para que eu não saísse, mas a minha vontade era de assinar pelo Atlético de Madrid". Saida de Oblak
Bem claro que não sei se ele mandou dizer isto ou não, mas pelo que parece é algo ensaiado, mas uma coisa que também temos de ver é isto:
  • Witsel - 40 milhões cláusula de rescisão batida
  • Matic - 25 milhões cláusula de rescisão de 45 milhões (Aqui todos nós sabemos que por não termos vendido ninguém no verão passado, esta venda já devia estar prometida. Antes de renovar a cláusula de rescisão era 30 milhões )
  • Oblak - 16 milhões cláusula de rescisão batida (todo indica ainda não há valores)
Ou seja, apenas Matic não foi vendido pela cláusula de rescisão, mas também não foi assim tão mau vendido, talvez os 30 milhões seria o preço certo. Agora os outros dois, bateram, então adeus, claro que o Oblak a cláusula de rescisão é ridícula, mas isso já é outra conversa.

Bem resumindo, sim tudo indica que foi dito aos jogadores para virem fazer conversa da treta, mas porra é a mesma coisa de ver os jogadores assinar e a dizer que são do clube desde pequeninos e que havia outros interessados mas foi este o clube que escolheram porque está no seu coração...blá,blá whiskas saquetas.

Futebol moderno, o dinheiro manda em tudo e apenas os adeptos é que sofrem. O resto é conversas da treta...

Ps: Já agora, sobre os adeptos é que sofrem leiam "Um grande abraço a quem ama a camisola" do Vitto Vendetta, no Cabelo do Aimar.

4 comentários:

  1. 16 milhões de cláusula de rescisão por Oblak é ridícula? Quais foram os guarda-redes que tiveram contratos de transferência superiores?

    ResponderEliminar
  2. Dizer que é algo ensaiado é ridículo. Para mim é óbvio que LFV fez todos os possíveis para os jogadores continuarem. As notícias dizem isso mesmo, tanto que o Angel Gil teve que vir cá em pessoa falar com o Vieira para desenrolar o novelo que não foi fácil de convencer.

    O Matic não me parece ser pessoa para andar a enviar recados ensaiados assim com o Witsel. Aliás repeti-o mais do que uma vez.
    Naturalmente que os tallibans aproveitam todas as oportunidades para dizer mal. Chama-se a isso oportunismo e fdp!

    Concordo com o Tim, chamar a 16M uma cláusula ridícula para um guarda redes não é razoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para mim é óbvio que LFV fez todos os possíveis para os jogadores continuarem".
      A sério que há mesmo gente que acredita nisto?

      Ah esperem... os talibans.

      A mesma notícia 3 vezes seguidas... pois, são os talibans.

      Eliminar
  3. Um dos problemas é que os clubes, actualmente, são reféns das vontades dos jogadores... e, a ser verdade que o Garay podia ter saído e deixar a TAS ou que é definir o valor da transferência, estes jogadores são para ser vendidos... mas tenho pena que uma equipa campeã volte muito desfalcada enquanto que os rivais do norte vêm mais fortes...

    ResponderEliminar