quinta-feira, 24 de julho de 2014

As coerências do Rodrigo e do futebol moderno

«Estou muito contente e a minha família também. Estou realmente muito, muito, muito feliz por estar aqui a representar o Valência. É o clube ideal para mim», afirmou Rodrigo
O grupo de adeptos estava visivelmente contente com a presença do avançado no Campus, disparando quase imediatamente na direção dele um pedido em jeito de pergunta. “Não vais para o Valencia!?”, escutou-se insistentemente. Sorrindo, enquanto assinava autógrafos, Rodrigo respondeu: “Não, não vou!...”
E é isto o futebol moderno.

Sou desde clube desde pequenino.
Sempre foi o meu sonho estar neste clube.
É o clube ideal para mim.
Bla bla dinheiro bla bla dinheiro

Isto não é um critica ao Rodrigo em especifico, mas sim ao futebol em geral e neste momento é assim e ponto. O dinheiro manda e o amor à camisola acabou e é isso que os adeptos tem de meter na cabeça.

Boa sorte Rodrigo nesse clube magnífico e com um currículo espectacular.

Ps: Só para terminar em alta:
«É um treinador muito respeitado em Portugal, que conseguiu bons resultados com o Rio Ave. Nas finais que jogou contra mim, a equipa dele foi melhor»

7 comentários:

  1. Esse comentário final faz-me mudar a ideia que sempre tive do Rodrigo.....é daquelas coisas, ás vezes mais vale ficar calado. Há coisas que se podem pensar mas nem sempre para agradar se devem dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é que aquilo é mesmo para agradar ao novo treinador, porque não é verdade. O Benfica não fez dos melhores jogos, mas o rio Ave foi melhor????

      Bem vou ficar calado porque sinceramente não vale a pena.

      Adeus e um queijo.

      Eliminar
    2. Acho que a má relação que o jesus tem com os jogadores ao fim de algum tempo começa a ter reflexos, quem sai vai sempre para melhor......

      Eliminar
  2. Rodrigo foi recuperado pelo Benfica (e pelo JJ) e no fim "paga" assim. É claro que se fosse o Real Madrid iria a correr. Mas vender-se por tão pouco! E o Rio Ave foi melhor????????? E a jogar só estes joguinhos? Oh, Rodrigo, quando levas a maçã ao mister?

    ResponderEliminar
  3. Temos de perceber que finalmente os jogadores já aprenderam com os políticos, falam com a preocupação de serem politicamente correctos. Por isso, falam de acordo com as circunstâncias, para agradar aos adeptos.
    É o chamado mimetismo, que as salamandras e os polvos, por exemplo, usam com grande vantagem pessoal.

    Ontem o Eliseu em Espanha estava muito triste quando uma rádio espanhola lhe perguntou porque saia, depois de ter jogado no Málaga durante 6 anos, homem fartava-se de chorar já com saudades do clube e dos adeptos.
    Quando mais tarde chegou a Lisboa disse, finalmente, o que lhe ia na alma e que terá mais do que uma vez dito, que era benfiquista deste pequenino e que sempre teve o sonho de jogar no Benfica. Pelo menos foi o que ele disse nos outros anos em que o Benfica esteve interessado nele.
    Os adeptos o melhor que fazem é fazer como eu faço há muito tempo, quase nunca ligo ao que os jogadores dizem.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma razão para estarem calados.
      E para agradarem aos novos "donos" não precisam de desvalorizar os antigos.

      O discurso do rodrigo é desajustado e ridiculo, fomos melhores que o rio ave nos 2 jogos.

      Eliminar
  4. Ele tem o discurso que os adeptos querem ouvir.

    Aqui disse que não ia e todos ficaram descansados (como se a palavra de um jogador valesse alguma coisa). No outro lado, face à contestação do treinador, ele, que é espanhol e nós sabemos que os espanhois confiam muito mais neles próprios que em portugueses), fez o que se calhar lhe mandaram fazer: acalmar as hostes. Ele é que jogou contra ele... Nada mais.

    Mesmo assim... é mentira o que disse embora seja verdade que o Rio Ave debateu-se bem.

    ResponderEliminar