segunda-feira, 19 de maio de 2014

Falar em alguns jogadores que para mim foram essenciais

Não querendo deixar de fora ninguém, porque acho que estes títulos devem-se principalmente ao Presidente, Jorge Jesus e jogadores, por esta ordem, quero deixar aqui alguns apontamentos sobre alguns jogadores que no meu ver foram determinantes para este campeonato.

Como já tinha feito a homenagem ao Presidente e ao JJ, agora vou fazer alguns jogadores:

Cardozo, porque foi essencial quando todos nós achávamos que esta época já era. Volta do castigo e marca golos, golos esses essenciais para dar moral a todos nós. Vejam aqui do que falo.

Siqueira, veio finalmente dar segurança a um lado esquerdo que era dos mais fracos desde a saída do Coentrão. Significado, sofremos menos golos.

Luisão, a sua melhor época de sempre, tanto a nível de futebol praticado, como a nível de capitão. Foi um ENORME capitão em campo e fora.

Garay, um jogador de nível mundial, para mim um dos melhores centrais desta época em todo o mundo.

Oblak, veio dar uma segurança à nossa baliza que eu já não sentida desde Michel Preud’homme. Como é possível ter só 21 anos?

Enzo, não tenho muitas palavras para ele, ENORME. Este jogador nunca se devia cansar para jogar sempre e sempre e sempre....

Rodrigo, finalmente uma época inteira como ele já nos tinha mostrado num ou noutro jogo. Está um homem.

Lima trabalhador, não aquele jogador fora de série, mas sempre constante.

Amorim, alma, querer e taticamente perfeito.

Markovic, uma evolução tão rápida a nível tático que todos o queriam em campo na ultima parte da época.

Gaitán fez a sua melhor época ao serviço do Benfica, bem mais regular do que nos acostumou, foi pena a pré-convocatória da Argentina ter saido antes da Final da Liga Europa.

Maxi, mesmo sentido que já não tem a frescura doutros tempos reage em certas alturas do jogo que faz com que a equipa vá a trás dele.

Bem para mim estes são aqueles jogadores que rapidamente me vem há memoria, é logico que todos os outros foram importantes, pois o Sport Lisboa e Benfica é uma equipa e todos estamos cá nas vitórias e nas derrotas.

OBRIGADO BENFICA

1 comentário:

  1. o andre almeida,jardel tb esteve mt bem, mas ganhamos ke ganhamos kuando jj meteu oblak na baliza desde ke la esta so sofreu 3 golos prai em 20 jogos!!!

    ResponderEliminar