sexta-feira, 21 de março de 2014

8 ou 80 que causa o Benfica

É incrível ver o 8 e 80 que causam os resultados do Benfica.

Benfica já é campeão, o Benfica esmaga Tottenham, o Benfica tem a melhor defesa, Benfica não dá hipótese...bla bla.

O Benfica empata um jogo onde dominou por completo até aos 78 minutos e onde tem uma quebra de concertação e física nos últimos 10 minutos, pronto tudo está mal, há muita coisa má bla bla:

Reparem bem nesta noticia do Record, apenas como um exemplo:
Três jogos seguidos a sofrer
Uma das grandes virtudes que o Benfica tem apresentado esta temporada é a coesão defensiva.
Os encarnados, antes da visita a White Hart Lane, apresentavam um registo de oito jogos consecutivos sem sofrer golos, série que terminou com o livre direto convertido por Eriksen, em Londres. Desde então as águias voltaram a consentir mais dois golos na Choupana e, ontem, mais dois. No total, são cinco tentos sofridos em três desafios.
É certo que a equipa continua a ser a menos batida da Liga, com 15 golos sofridos, mas...

E certo que ontem o Benfica devia ter tido capacidade para gerir um jogo fácil até ao fim, mas porra o Tottenham não fez NADA durante o jogo, a não ser nos últimos 10 mim onde o Benfica tem 2 falhas defensivas, sim podiam ter sido cruciais, mas onde o Benfica soube responder acabando o jogo tranquilo com um 2-2.

Vamos lá ter calma ainda não ganhámos nada, mas estamos em todas as frentes e com a equipa a reagir. Ontem o Benfica entrou em campo com 6 alterações, 6! e mesmo assim dominou o Tottenham por completo até quebrar fisicamente.

Para mim onde temos de analisar bem é saber a razão dessa quebra física, porque razão se quebrou tanto? Mesmo estando o jogo todo a circular bola. É aqui que se tem de ver e analisar, para futuramente não aconteça.

1 comentário:

  1. Quanto a mim a razão da quebra da equipa esteve em 3 homens do meio-campo. Ruben Amorim tinha já realizado os jogos em Inglaterra e na Madeira. Ontem foi o terceiro jogo numa semana com 2 viagens longas. Para além de Amorim André Gomes e Salvio não têm jogado e falta-lhes ritmo de jogo. A partir dos 60 minutos começou a notar-se o cansaço também nesses jogadores. Quanto a mim toda aquela situação poderia ter sido evitada colocando o Fejsa em campo na ultima meia-hora. Até porque ele não tinha jogado na Madeira e não me parecia essencial a sua poupança. A não ser que ele tenha algum problema que eu não saiba.

    De qualquer forma a exibição na maioria do jogo foi positiva. Para além disso fizemos várias poupanças e demos mais ritmo de jogo a jogadores como Sulejmani, Cardozo e Salvio, estando assim 17/18 jogadores bem preparados para a próxima semana que se adivinha crucial para o campeonato e Taça de Portugal

    ResponderEliminar