sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Para mim uma das maiores falhas que o Benfica tem ao longo destes anos

No meu ver uma das maiores falhas que o Benfica tem ao longo deste anos de futebol corrupto é a falta contínua na defesa do Sport Lisboa e Benfica. Até aqui acho que não há grande dúvidas junto dos benfiquistas, mas neste artigo vou apontar onde para mim o Benfica tem falhado e muito.

O Benfica tem tido pessoas muito incompetentes na função entre o treinador e o Presidente, ou então nem se quer tem. O último exemplo foi 'a' Carraça, onde sinceramente praticamente todos os benfiquistas ficaram desiludidos e até preocupados quando foi anunciado o seu nome para esse papel.

Essa função para mim é tão importante como um bom treinador, porque é essa pessoa que vai dar as condições ideais ao treinador para trabalhar. O que tem de fazer essa pessoa?
  • Blindar o balneário de tudo o que seja exterior.
  • Definir comportamentos aos jogadores e treinadores para situações extra futebol e na representação do emblema SLB (ex: O banco a rir na Alemanha, o final da Taça de Portugal). Mas se por ventura alguém mete o pé na poça tem de vir urgentemente defender o que é nosso na praça publica e dentro afina o que correu mal.
  • Fazer a ligação entre treinador e Presidente.
  • Não se meter em nada no que é futebol jogado.
  • Defender os jogadores e treinador de todos os ataques exteriores.
  • Mexer-se muito bem nos corredores sabendo de tudo o que se passa à volta.
  • Saber antecipadamente muitas das coisas que se vão passar.
  • Saber falar e comunicar, sem ser burgesso.
  • Não pode ter medo de apontar o dedo seja a quem for.
  • Não pode ser alguém que queira estar na ribalta e ser um palhacinho.
Bem entre outras coisas.

Neste momento não vejo à partida ninguém com este perfil, podia ser Rui Costa, mas sinceramente acho que não tem esse perfil, pelo menos até hoje não soube demonstrar, é muito "bonzinho".

Era urgente o Benfica ter alguém forte nesta função, como por exemplo este ano o Sporting tem o Inácio e os corruptos tem Rui Cerqueira, não gostamos deles? Ainda bem, porque aposto que os adeptos deles gostam.

Por exemplo, o que o Nelson Oliveira anda a fazer, rapidamente tinha de ser parado com um telefonema. Claro que não é preciso entrar em ameaças, por isso eu digo que não pode ser nenhum burgesso, mas alguém que saiba muito gerir pessoas e comunicar.

Bem no meio disto tudo a principal característica é simples, ser um grande benfiquistas.

Claro que não está aqui tudo, é apenas uma ideia e de uma função que o Benfica à muitos anos não tem ou tem muito maus funcionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário