quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Luis Filipe Vieira tem de ser melhor acompanhado

Escrevi aqui depois da entrevista alguns erros que acho que Luis Filipe Vieira cometeu e um deles foi algumas afirmações que já se sabia que os media iam usar para colocar pressão sobre o Benfica.

Ontem no jantar de homenagem ao Eusébio Luis Filipe Vieira veio confirmar que ainda não apreendeu ou que não tem ninguém que lhe diga como lidar com os nosso media:
“Contrariamente ao que hoje tentaram passar eu não disse que vamos ganhar. Disse que demos todas as condições ao nosso treinador para que, em qualquer momento e em qualquer jogo, possamos defrontar qualquer tipo de adversário.E que assim tenhamos o sonho, a perspetiva, a atitude e a competência para ganhar qualquer um desses jogos”
 Considero que não seja culpa dele, mas sim de quem o acompanha ou prepara para esta situações. Era mais que obvio que afirmações como estas iam ser usadas contra o Benfica e colocar bastante pressão sobre a equipa do Benfica:
Sonho sempre fazer melhor na minha vida. O futebol vive de resultados, e se temos a final da Liga dos Campeões cá queremos sonhar que é possível lá chegar.
Sei o que ele quer dizer e chegar, porque qual é o benfiquista que não sonhou com isso, mas já se sabe que isto ia ser usado para colocar pressão e fazer manchetes como fez: Presidente com um objectivo JJ com outro. Se por ventura ficarmos pelo caminho as manchetes serão: Mais um sonho de LFV que ficou por terra. Como Presidente do Sport Lisboa e Benfica não se pode colocar a jeito desta maneira.
Se olharmos para o plantel atual temos condições para em todas as competições entrar para ganhar. Temos o melhor plantel em 30 anos.
Ao fazer esta afirmação diz claramente que temos de ganhar tudo e se isso não acontecer o que vai acontecer? Mais uma vez coloca uma pressão enorme a quem tem de estar mais tranquilo possível para ganhar em campo.

Para mim não restam duvidas, tem de haver muito mais treino, tem de haver muito mais aprendizagem e uma equipa capaz de preparar o nosso Presidente para estas andanças (sabendo que já anda cá algum tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário