segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cantos e falta de eficácia

O que se passa com os cantos? Tanto a defender como atacar o Benfica é uma nulidade. É impressionante como o Benfica sofre golos em cantos e quando os marca não causa um minimo de perigo.

Temos jogadores bem altos, Luisão, Garay e Matic, só para falar dos que já lá estavam, temos agora também López, Vitória, Mitrovic e o Cortez, mas a eficácia continua igual, ou seja, zero.

Bem para mim acho que não restam duvidas este lances não são treinados ou então não sabem mesmo como se treina. Não é um problema deste ano, nem do ano passado é um problema quem vem bem de trás.

Toda agente sabe que os cantos são dos lances mais importantes do futebol moderno, pois além de causar oportunidades de perigo, são a grande aposta dos clubes mais fechados e sabendo que nós somos fracos nesse aspecto ainda apostam mais. Quando surge um canto contra nós o adversário sabe que pode estar ali uma possibilidade de marcar golo e isso dá bastante motivação.

Não tenho a solução, nem sei como se deve treinar, só sei que realmente não se percebe como é que o Benfica é tão fraquinho nesse aspecto, ainda por cima tento teoricamente jogadores que fazem a diferença, tanto a defender como atacar.

3 comentários:

  1. Lembro-me quando levámos 3 em Israel que beneficiámos de 27 cantos a favor e nem um pingo de perigo.

    ResponderEliminar
  2. Nesse em Israel penspo que até levamos um golo num dos poucos cantos que os gajos tiveram...

    Só fomos bem sucedidos no 1º ano de Jesus em que tb temos de dizer que tinhamos especialistas...Javi, D. Luiz, etc...

    ResponderEliminar
  3. Mas acho que o pior nos cantos ofensivos é mesmo ter alguém que os saiba marcar, mais do que ter na área quem saiba cabecear.

    Ultimamente os mais perigosos foram aqueles que o Cardozo marcou com o seu pé esquerdo :)

    ResponderEliminar