segunda-feira, 18 de março de 2013

Jorge Jesus mais uma vez bem nas declarações

Tenho vindo aqui a realçar as declarações do Jorge Jesus, porque no meu ver era uma das grandes falhas do nosso treinador, mas este ano tem evoluído e não é pouco.

Este fim de semana antes do jogo esteve mesmo muito bem:
"Vamos pôr a carne toda no assador no campeonato e na Liga Europa" 
"Normalmente chego aos 'quartos' nas provas europeias. Não é ganhar o título mas significa qualidade de trabalho. Falta ganhar esse troféu europeu, mas ninguém pode retirar qualidade ao meu trabalho. Mas o primeiro objetivo de qualquer equipa no Mundo é ser campeão no respetivo país."
Assumindo que a partir de agora, o Benfica tem de lutar e com tudo, demonstrando ambição. Gostei do discurso até aqui, com calma, analisando etapa a etapa, não levantado a basofia, mas agora é a ultima etapa da época e temos de assumir que sim queremos tudo. Claro com humildade e com muito sacrifício  como se viu ontem no jogo, mas agora sim podemos assumir que queremos o Campeonato (claro como sempre), mas também queremos a Taça de Portugal e sim queremos ir bem longe na Liga Europa.

Agora não há duvidas, todos mas todos os jogos são FINAIS.

Gostei também na ponderação e na calma depois de ter ganho 0-4 e de ter deixado os corruptos a 4 pontos:
«Não sei se vamos chegar ao Dragão com quatro pontos de vantagem, faltam muitos jogos. Disse sempre que o campeonato não se ia decidir nos confrontos entre Benfica e Porto, e a prova está aí [ndr empate do FC Porto com o Marítimo]», 
«Não nos dá conforto nenhum. Temos sempre a pressão de ganhar.»
Isto é um discurso de um treinador do Benfica, humilde mas ambicioso e com um objectivo, ganhar, sabendo que esse ganhar é devido ao trabalho.

Vamos lá que este ano estamos mesmo muito fortes, a jogar bom futebol e com declarações dignas do Sport Lisboa e Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário