segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Falando um pouco do nosso jogo ontem

Bem como já referi aqui estou mesmo muito frutado, mas uma coisa é certa, ontem entramos com a nossa melhor equipa e isso eu não tenho duvida. O 11 inicial é o nosso melhor onze e eu também teria entrado assim.

Levamos 2 golos não por termos 2 avançados, levamos esses 2 golos porque erramos e de que maneira, mas marcamos 2 golos porque tínhamos 2 avançados.

Até aqui não poderia estar mais contente com o nosso 11.

Onde nós falhamos é sempre, mais ou menos no mesmo, de um momento para outro deixamos de ser Benfica e começamos a ser outra coisa qualquer.

Deixamos de circular a bola, deixamos de ir para as alas e mais uma fez acho que houve da parte de alguns uma falta de sacrifício em campo.

Gaitán é um gênio, mas dura +\- 40 minutos.

Salvio de um momento para outro começou a perder bolas e não soube aproveitar a ala.

Enzo esteve mais discreto que o normal.

Lima andou muito recuado e um pouco à nora do que é normal, não sei se por ordem de JJ.

Maxi para mim já alguns jogos precisa urgentemente de ir para o banco ou de o chamar atenção, porque ter gana é bom mas não saber usar não vale apena, muitas vezes anda ali um pouco perdido e é tudo no limite.

Artur e Cardozo, duas falhas que em jogos destes são o significado de não ganhar ou até perder.

Ou seja, no meu ver ontem erramos não foi na tática, foi no meu ver a falta de transmissão do que significa estes jogos e que realmente eles são os melhores, bem faltou o psicológico.

E na era Jorge Jesus, tirando a estupidez quando colocou David Luz a defesa esquerdo, o que falta ao Benfica é o psicológico e nestes jogos grandes falhamos sempre, sempre e porra irrita tanto, mas tanto.

4 comentários:

  1. JJ inventa muito diante do FCP. Nas suas declarações até parece que este foi um bom resultado para o nosso Benfica. Enfim...

    Não devemos crucificar Artur, porém já são erros seguidos em demasia. Parece que o fantasma Roberto voltou.

    Saudações benfiquistas!

    http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É certo que deveríamos ter ganho e foi uma desilusão tremenda, mas nada está perdido. Continuamos a depender de nós próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade e eu acredito, até porque temos uma grande equipa, mas custa porra nestes jogar não ganhar e já é assim há muito.

      Neste tínhamos tudo para ganhar e não ganhámos...

      Eliminar
  3. Sinceramente acho como bem dizes que é Psicológico. O nosso maior problema quando jogamos com os corruptos é a cabeça, parecemos o Sporting em algums momentos. Temos de ser mais fortes nesse campo. Pois os corruptos são psicologicamente bem mais fortes que nós. Agora a trocar a bola não ha melhor que o Benfica em Portugal sem duvida.

    ResponderEliminar