quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ainda não tinha falado sobre o adiamento do Setúbal - Corruptos

Não tinha falado porque sinceramente queria lá saber, toda agente viu que as condições davam para jogar, sim mau futebol é certo, mas davam para jogar. Toda agente sabe se fosse o Benfica o jogo acontecia.

Bem mas até aqui nada de mais, mas o que me lixa mais é isto:
A data do V. Setúbal-FC Porto: um presente de Natal? 
Com efeito, resulta "clarinho" que os jogos adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das quatro semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva (artigo 19.º, n.º 2 do RCLPFP). Ora, não se vislumbra nenhum "caso de força maior", nem ele é invocado na decisão da Liga. O leitor chegará à conclusão de que a data de 23 de Janeiro excede o prazo referido.
 
4. A questão, todavia, pode não se quedar por esta irregularidade e, nesse caso, as consequências são bem gravosas. Advirta-se que vamos entrar num melindroso domínio de análise, mas que não afasta a validade das dúvidas.
 
5. No RCLPFP, quando ocorra uma situação como a do dia 14, existe uma regra clara: o jogo realiza-se, no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes (artigo 22.º, n.º 1).
 
Esta regra comporta duas excepções. Uma, a da realização de um jogo das competições da UEFA na semana seguinte, que não tem aplicação no caso concreto. A outra exige que os delegados dos clubes declarem, no Boletim do Encontro, o seu acordo para a realização em outra data. Isto é, naquele momento, naquele documento oficial, tem que constar, desde logo, a data concreta, não sendo regulamentarmente possível deixar a marcação dessa data para momento posterior.
 
Partindo do pressuposto de que, nesse boletim, não existe nenhuma data estabelecida, a regra adquire a sua força natural.Ou seja, abreviando, o jogo em causa deveria ter sido realizado nas 30 horas seguintes.
 Podem ler na totalidade aqui.

Vi este artigo no blog Geração Benfica e demonstra bem o que me lixa no meio disto tudo, é tudo feito para proveito do clube corrupto, ás claras e sem ninguém abrir o piu.

Se por ventura os corruptos ganhassem este campeonato, num país normal e sério, isto dava para usar para deitar todo abaixo (bem também não aconteceria), mas como estamos em Portugal e num futebol sujo e sem dignidade, isto é perfeitamente natural.


Sem comentários:

Enviar um comentário