sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dois motivos para não adirar o Derby

Eu não adiava o derby por dois motivos:

  • O facto do ano passado terem incendiado o nosso estádio e não ter havido desculpas oficiais, nem a disponibilização logo de pagar os estragos.
  • O comunicado do LOL de Portugal, que é de uma arrogância, mostrando que eles é que mandam. São tão estúpidos que nem se informaram bem da lei:
O regulamento de competições da Liga de clubes, no entanto, não dá razão aos leões. A alínea "d", do ponto 7, do 23.º artigo do regulamento refere que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional». 
Já a alínea "e" do mesmo artigo indica que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional».

Por estas duas razões, o Sport Lisboa e Benfica devia-se negar adiar o derby e quando fizer o comunicado justificar bem o porque, para perceberem que não são ninguém.

Ps: Há mais razões mas estas para mim são as suficientes para negar a exigência do LOL de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário