segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apontamentos sobre o fim de semana e um pouco de futurologia

Este fim de semana não estive muio ligado ao futebol, mas já me tive a informar e tenho aqui uns apontamentos.

Têm de avisar o treinador do Rio Ave que quando se diz jogar taco a taco com o Sport Lisboa e Benfica é jogar ao ataque, não colocar um autocarro à frente da baliza e não é só quando a equipa fica sem jogadores.

Bem mas falando de coisas serias ontem ganhamos e como foi importante aquela vitória, primeiro porque é uma deslocação sempre difícil e onde se perde pontos, depois porque a nossa equipa está neste momento segura por clipes e isso sim assusta. Ontem 3 jogadores cederam, Enzo, Salvio e Garay, e isto assusta-me muito.

Para o meio campo temos, Aimar, Carlos Martins, Enzo, André Gomes, Bruno César e até Gaitán, o único que rende aqui neste momento, 12-11-2012, é o André Gomes, e uma equipa que está neste momento em 4 frentes, assusta e não é pouco. Aimar, Carlos Martins e Enzo estão lecionados, vamos ver se o Enzo  recupera rapidamente. Bruno César tem rendido tanto como a equipa toda do Sporting, ou seja, nada. O Gaitán como eu já referi aqui, não se encontra em bom estado, por isso a pouca utilização. Sobra então André Gomes e é bastante curto.

Garay também assusta e não é pouco porque não temos ainda Luisão e para o Luisão começar a ganhar ritmo precisa de um Garay em grande ao seu lado.

Salvio, também é preocupante porque que o podia render era o Enzo e também está lecionado.

Esta semana vai ser muito importante para recuperação dos nossos jogadores e dia 16-11-2012 temos já um jogo muito importante para Taça de Portugal.

Para acabar, gostava de realçar a "reunião" do Godinho Lopes com Vitor Pereira, resulta heim!!! Tento imaginar o que se passou nessa reunião, mas a unica coisa que me vem à cabeça é o Godinho com um andar novo e o Vitor Pereira com um sorriso de orelha a orelha.

Já agora, Pedro Proença é mesmo a vaca de serviço, para ser internacional tem de se fazer todo o trabalho sujo que o chulo manda.

Ps: Sporting foi neste momento o clube escolhido para dar o campeonato ao clube corrupto, ontem já tirou pontos a um candidato, no dia 0-12-2012 vai entrar outra vez em campo para esse objectivo.

1 comentário:

  1. Foi um bom jogo de futebol antes de tudo.
    Um bom Benfica na 1 parte, competente, decidido em marcar e que fez um belo golo no fim da 1ª parte,mas que já há muito merecia.
    Na 2ªparte, foi um Benfica unido, de raça e querer que conquistou uma vitória justíssima, mas dificil, daquelas que fazem campeões.
    Criticar como alguns fazem um treinador que perde no fecho e após o fecho do mercado o seu meio campo, sendo obrigador a reeventá-lo, perde o seu líder de campo, Luisão, perde por lesão as alternativas naturais do jogadores transferidos e agora ainda perde a alternativa por ele criada do meio campo Enzo e perante todas estas imensas contrariedades, ainda é tão mal tratatado por uma franja e benfiquistas, parece-me para além de tudo injusto e póprio de quem se julga um expert que nunca foi em materia de futebol.
    Ainda bem que nesta fase é JJ o nosso treinador, porque aquilo ue alguns de forma leviana chamam de invenções, eu chamo de enorme capacidade em avaliar as caracteristicas dos seus jogadores e imensa capacidade e criar soluções, simplesmente porque não me centro nalguma arrogância que JJ possa ter, concentro-me no mais importante, a sua enorme capacidade técnica.

    ResponderEliminar