quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma pequena analise sobre a nossa equipa

Ontem tive muito orgulho na nossa equipa e jogadores, é certo que há sempre aspectos que se podem melhorar e ontem espero que tivesse servido também para isso.

Na primeira parte tivemos um Benfica a jogar à bola, com pressão alta, com vontade de mostrar que somos o Sport Lisboa e Benfica. Sofremos o primeiro golo muito rapidamente e contra a corrente do jogo. Reagimos bem e podíamos/devíamos ter marcado um golo, lances como o do Lima não se podem falhar nunca e mais ainda contra uma equipa que raramente deixa haver essas oportunidades. Demos luta, tivemos garra e objectividade no nosso futebol.

Na segunda parte começamos bem e mais uma vez sofremos um golo. Deu logo para perceber que a pressão da primeira parte não ia acontecer porque aguentar aquele ritmo é quase impossível. Depois foi o jogo do Barça, passa para ali, passa para lá e pronto a história acabou. Irrita tanto de ser tão perfeito e de não ter um objectivo aparente, eles conseguiam estar naquilo durante mais 2 horas. A entrada do Aimar deu magia aquele estádio e deu para vibrar durante um tempo, não há duvida é um DEUS.

Duas declarações que descrevem principalmente a segunda parte: Jesus: "Eles não falham um passe e depois tem um extraterrestre" ; Aimar" Apenas há uma bola e 75% do tempo eles tem a bola". E pronto é isto.

Jogadores que no meu ver se destacaram pela possitiva:

Matic, grande jogo e um dos melhores, se não o melhor.
Jardel, seguro e fez o seu papel.
Melgarejo, seguro e sempre bem posicionado. Está a crescer muito.
Enzo, na primeira parte grande jogo.
Aimar, simplesmente brutal ver aquele jogador a jogar.

O resto teve mais ou menos, com algumas falhas e algum nervosismo. Não gostei nada de Bruno César e muitas vezes defendia à zona e era Matic que passava por ele e iao ao jogador.


Outro apontamento, nós tiramos Gaitán e colocamos Nolito, eles tiram Fàbregas e colocam Iniesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário