segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Levantamento de "pequenos" pormenores nos clássicos no antro

O blog Ontem vi-te no Estádio da Luz , o Ricardo faz um pequeno resumo dos clássicos entre os corruptos ,o Benfica e Sporting. Depois de ler o artigo todo quero realçar a conclusão:
Golos de penálti a favor do Porto - 15
Golos de penálti contra o Porto - 3
Expulsões de jogadores do Porto - 10
Expulsões de jogadores de Benfica e Sporting - 37
Poderia comentar e criticar, mas para quê?

Apenas factos e os factos falam por si.

Apenas uma ideia para a comunicação do Sport Lisboa e Benfica, que é muito fraquinha, quando jogarmos contra os corruptos que tal fazerem um resumo com estes factos, uma vez que andam a fazer logos com informação dos nosso adversários, então quando jogarmos contra eles que tal meterem estes factos? Fica a ideia.

Já agora deixo outro "pequeno" pormenor:
Sempre que o Porto perdeu para o campeonato nos últimos 6 anos, o árbitro presente nesse clássico nunca mais voltou a ser nomeado novamente para clássicos do Porto no campeonato. Outra curiosidade é a insistência em 2 nomes que nunca trouxeram o sabor da derrota ao Porto nestes últimos anos. Pedro Proença com 8(!!!) e Jorge Sousa com 4, pintaram juntos nada mais nada menos do que 50% dos clássicos do Porto nos últimos 6 anos. Via Coluna D'Águias Gloriosas

E é assim, factos e mais factos e mais factos e mais factos e mais factos.

Não somos nós que falamos, nós apenas apresentamos factos, mais nada.

Lucho é para isto que não queres que se fale nos árbitros não é?
Para tentar limpar a tua imagem como jogador e pensar que é por ti ou por outro qualquer que os corruptos ganham, mas não Lucho é mesmo por causa dos árbitros.

6 comentários:

  1. As estatísticas e os factos falam por si. Mas não é com números destes que a direcção do Benfica tem de vir para a CS reclamar. Era pura e simplesmente arrasada pela mesma e pelos andrades espalhados por aí!

    Já tentámos isso e não nos saímos muito bem. Inclusivamente as críticas dos benfiquistas foram terríveis. Preso por ter cão e preso por não ter. Tudo é bom para atacar a direcção, mesmo com argumentos cheios de contradições. Têm memória fraca!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel a minha opinião é que se deve denunciar e fazer referência aos factos, nas alturas certas, não apenas quando estamos aflitos.

      Dou dois exemplos:

      Um é aquele que escrevo no artigo, no facebook o Sport Lisboa e Benfica anda a fazer logos com a pequena história das equipas que o Benfica vai defrontar, pequenas coisas, como o fundação, jogos realizados contra nós, bem, eu sugeria quando fosse os corruptos colocar estes factos, em vez dos jogos, quantos penaltis tiveram, quantas expulsões e claro está o ano da fundação correcto e não o que eles inventaram.

      Outro é o exemplo deste fim de semana, o Ulisses atacou arbitragem dando a entender que perdeu porque o Benfica foi ajudado, pois bem nós ganhamos e ainda tivemos um penalti por marcar a nosso favor e um fora de jogo claro que não foi marcado que podia ter dado golo para o Beira Mar e ninguém do Benfica veio meter o Ulisses no lugar...

      Isto no meu ver é defender o Benfica.

      Mas nós apenas abrimos a boca quando perdemos ou quando estamos na merda e ai depois é fácil de virem falar mal da reacção do Benfica. Estamos em primeiro lugar, já nos roubaram vários penaltis e aos corruptos já deram outros tantos e o Benfica apenas falou quando empatou.

      Isto não pode ser assim...

      Esta é a minha opinião.

      Eliminar
    2. Vozes, repara que eu não estou contra o fazermos barulho. Eu isso estou sempre a favor. O que eu referi foi que isso já se tentou e foi feito e o LFV foi simplesmente arrasado pelos próprios benfiquistas! Eu tenho boa memória. E não irá repetir.

      Se acontecesse comigo nunca mais fazia nada!

      Eliminar
    3. Manuel mas no meu ver tem de ser esse o caminho, porque toda agente já percebeu que não vale mesmo apena andar nos bastidores a tentar alguma coisa.

      Tem de ser na praça publica e envergonhar toda essa gente que anda envolvida nisso. Alguns não tem vergonha nenhuma, mas há outros que tem (por exemplo os jornalistas).

      Obrigar a falar sobre isso e principalmente apresentar factos.

      Esses factos tem de ser apresentados principalmente quando estamos ao de cima, pois torna-se muito mais fácil de gerir as opiniões.

      esta é a minha visão sobre o que o Sport Lisboa e Benfica devia fazer.

      Ps: Já agora tirar o Vice-Presidente de um programa de vão de escada....

      Eliminar
  2. O Benfica tem de falar constantemente na comunicação social destes factos. Não só destes, mas também dos outros com equipas ditas "pequenas". Na comunicação social amestrada é certo que lhe vão dar pouco valor, mas o Benfica tem um canal e esse canal tem de servir também para dizer estas verdades, para desmascarar constantemente os corruptos porque as pessoas têm memória curta.

    Por norma na segunda feira falam dos jogos do fim de semana e dizem que o Benfica foi prejudicado e os corruptos beneficiados, mas depois esquecem. No final da época as diferenças são de 10 pontos ou mais e muitos benfiquistas acabam por dizer que os corruptos são justos vencedores... pois já se esqueceram dos roubos que foram acontecendo durante a época...

    ResponderEliminar