sábado, 1 de setembro de 2012

Isto para mim seria um plantel equilibrado


Com uma equipa B a funcionar, este seria o plantel perfeito para o Benfica, claro está é a minha visão.

Qualquer necessidade extra ia-se buscar à Benfica B.

Deixo aqui o meu plantel que eu acho que devia ter sido estruturado para este ano:

Gaitán não está aqui porque no meu ver era vendido, mas como percebemos aqui foi a falta de compradores, quem quer um jogador que só jogam quando quer?. Bruno César devia estar ai, por isso considerem-no também, uma vez que é um jogador que faz 3 posições e para o ano é bem capaz de estar no lugar de Aimar. Kardec esse era mesmo despachar à força toda, mas pelos vistos também ninguém o quer. Ola John não acho que devia ter sido comprado uma vez que não vendemos Gaitán e depois fomos  buscar o Salvio, mas como está cá devia ter sido emprestado. Júlio César já a muito que devia ter ido. Lima até acho uma muito boa aquisição e até compreendo o empréstimo de Nelson, mas eu queria o Nelson ao pé de mim.

Algumas falhas que poderão surgir durante o ano, eram colmatadas por jogadores da equipa B.

Mas pronto isto claro está sou eu.

Mais calmo e a tentar pensar apenas em futebol. Hoje o Benfica B vez-me bem....


3 comentários:

  1. Eu como não sou fã de Cardozo substituía por Mora

    ResponderEliminar
  2. Louvo a tua atitude. Eu para além de ter a minha opinião pessoal tento também entender as opiniões dos outros, inclusivamente dos responsáveis do Benfica.

    À partida parece que temos um plantel com poucas opções defensivas e demasiadas opções ofensivas. Mas esta também é uma assinatura do Jesus.

    Pode-se gostar ou não mas o Benfica tem dois laterais esquerdos no plantel principal. Continuar a insistir no Melgarejo para extremo não faz sentido.

    O Alex Sandro e o Danilo são os laterais do Porto e ambos eram médios. O Sporting contratou um médio com quase 30 anos e está a coloca-lo a defesa esquerdo. O Braga colocou o Salino a defesa e ele também era médio.

    Só o Benfica e o Jesus é que não o pode fazer, mesmo que o melhor defesa esquerdo do Benfica dos últimos anos tenha sido uma adaptação.

    Como alternativa para lateral direito temos o Cancelo e os outros da B e ainda o Miguel Vitor se for necessário. Também os outros colocam centrais na lateral mas só o Benfica é que não pode usar essa estratégia. Isto mesmo sabendo que temos um titular absoluto como o Maxi e que só em casos extremos é que ele não vai jogar. Mesmo assim não tinha sido mau ter contratado o Silvio que fazia os dois lados. Mas pelo menos não contratamos um puto de 20 anos como fizeram outros porque desses temos na B.

    O Matic terá como alternativa um meio campo composto por Witsel e Carlos Martins. O Aimar terá como substituto mais provável o Bruno César ou o Rodrigo como tem acontecido nos últimos jogos.

    Acho que acima de tudo temos é demasiados extremos. Por isso é que acho que não deviamos ter gasto 20M em dois extremos, mesmo sendo muito bons. Bem, o Ola John ainda está por se ver.

    A meu ver temos um 11 titular muito bom e boas soluções para rodar bastante. Só me tirará o sono uma lesão prolongada, mas a todos isso pode acontecer e a todos isso terá os seus reflexos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o teu ponto de vista, mas não gostava de ver o Sílvio no Benfica, pelo que ele disse quando esteve em Braga, embora talvez tivesse razão.

    ResponderEliminar