quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Criação do Benfica B e as minhas duvidas

Quando foi anunciada a criação do Benfica B pensei logo na ligação entre o Benfica e o Benfica B, ou seja, automaticamente o plantel principal ia ter ai uns 23 ou 24 jogadores e o resto ia pertencer a equipa B e se realmente fosse necessário íamos buscar à B, não havendo grande alteração no esquema de jogo pois o Benfica B iria ter o mesmo esquema e filosofia de jogo da equipa principal. Isto iria trazer uma grande projecção aos nosso jovens e lá está o Benfica ficaria com 2 planteis para o época toda.

Isto foi logo o que eu pensei, mas pelo que eu vejo do plantel do Benfica até agora não é isso que está acontecer, com um plantel de 27 jogadores, o que não é nada de mais, mas dividindo isto temos:
  • 2 GR
  • 7 Defesas
  • 12 Médios
  • 6 Avançados.
Para mim o plantel do Benfica devia ter:
  • 2 GR
  • 8 Defesas
  • 10 Médios
  • 3 Avançados
Dá 23 jogadores, podíamos até ter mais 1 avançado, mas no meu ver era um plantel assim, se houvesse necessidade íamos buscar ao Benfica B, mas 22 jogadores dá 2 para cada posição. Claro que se pode ter 1 ou 2, aumentado para 24 ou 25 a pensar em vários esquemas tácitos diferentes, mas nunca mais do que isto e principalmente um plantel equilibrado.

Bem mas se calhar sou eu que sou muito básico e não sou catedrático, mas também isto ainda não está fechado, vamos aguardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário