terça-feira, 17 de julho de 2012

Concordo com Jorge Jesus

"A primeira fase da pré-temporada era composta por este estágio de 9 dias, com três partidas. E o balanço é muito positivo. Para além dos resultados, foi importante o maior conhecimento que o grupo passou a ter com todos os elementos. Era essencial que os jogadores mais novos ganhassem esse conhecimento, até porque não é fácil entrosar nesta equipa. Isso requer muita inteligência, nomeadamente nas situações técnico-táticas" 
"Conseguimos duas vitórias e um empate nos três encontros, mas o mais importante foi não termos sofrido golos. O jogo mais intenso foi este com o Lille, um adversário forte, que foi terceiro classificado no campeonato francês. Encerrámos esta fase com nota boa. Tivemos todas as condições para trabalhar bem e saímos daqui muito satisfeitos" 

Concordo com Jorge Jesus, o estágio foi muito positivo e demonstrou que o Benfica tem soluções muito solidas este ano. Tirando lá está o caso dos defesas laterais, o Benfica apresenta soluções muito boas para as varias posições de campo.

Notou-se muita vontade por parte dos jogadores para trabalhar, no meu ver o melhor estágio a nível de trabalho desde que Jorge Jesus é treinador do Benfica.

Tenho pena que Rodrigo não esteja neste grupo e claro que pelo menos um defesa esquerdo de raiz e titular.

Mesmo assim gostei do Luizinho e do Melgarejo. Luizinho melhor a defender, com muito bom poder de centro. Melgarejo ainda não sabe defender, natural, mas tem um poder ofensivo muito bom.

Vamos lá ver é se não sai ninguém importante deste grupo.

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo. Só não que o mais importante nas 3 partidas era não sofrer golos, o mais importante era ganhar os 3 jogos, depois sim... Mas JJ tem sempre de puxar a brasa À sua sardinha
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que aqui o essencial não é ganhar, mas ver realmente trabalho e ligação entre sectores e isso viu-se e bem. Alias como nunca tinha visto numa pré-época tão cedo.

      Vamos ver é se é para evoluir ainda mais ou depois ir para sombra da bananeira.

      Eliminar