segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gostei do discurso de Luís Filipe Vieira


Discurso do presidente do SL Benfica

Luís Filipe Vieira: “As modalidades são fundamentais no Clube”



Gostei do discurso do nosso Presidente, uns dirão que é da boca para fora, outros dirão que é para o sócio ver, outros dirão que é o melhor discurso de todos os tempos, sim isto vai sempre acontecer no Sport Lisboa e Benfica porque somos democratas e temos opiniões diferentes mas sempre com um objectivo o melhor do Sport Lisboa e Benfica.

Bem mas voltando ao discurso:
“Permitam-me que comece esta intervenção por vos dizer que nunca devemos estar satisfeitos por aquilo que conquistámos.
Devemos sim estar inconformados pelo que deixámos de ganhar. E esse é o meu estado de espírito hoje.
Isto é uma verdade que deve estar sempre presente, em qualquer altura, na derrota e na vitória, sempre. Nós Benfica apenas temos um pensamento, queremos mais e queremos ganhar tudo.
Não me sinto satisfeito, porque, para isso, teríamos de ter ganho todas as modalidades em que participámos, e isso ainda não aconteceu, mas estou certo – esse é o meu desejo e a minha esperança – que se continuarmos a trabalhar com o rigor e a seriedade que temos vindo a trabalhar o iremos conseguir.
Sim não há dúvida que tivemos um final em grande e que ganhamos muitos títulos para o Sport Lisboa e Benfica, mas deixamos muitos para trás que devíamos ter ganho. Gosto deste pensamento e espero sinceramente que não seja para sócio ver, mas sim que seja algo que corra nas veias.
Li no sábado que nunca antes na nossa história tínhamos conquistado quatro títulos das modalidades na mesma época. É um sinal que me estimula, mas ao mesmo tempo nos obriga a assumir o compromisso de não deixar nunca mais este Clube voltar a viver o que viveu há alguns anos atrás.
Mas nesta casa ganhamos todos e perdemos todos. O professor Paulo Fernandes soube sempre dar a cara nos bons, mas principalmente nos maus momentos e, num dia como o de hoje, é justo reconhecê-lo.
 Isto é uma verdade que tem de entrar na cabeça do nosso Presidente e do nosso Treinador de futebol, por isso deviam repetir em frente a um espelho ai umas 100 vezes.

Resumindo gostei do discurso e mostrou alguma aprendizagem, vamos esperar que não seja só no papel mas sim nos actos.

Não podemos ter dúvidas neste campo, Luís Filipe Vieira teve um papel muito importante e positivo nas modalidades, que estavam deixadas ao acaso quando ele chegou ao Benfica. Parabéns Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário