segunda-feira, 5 de março de 2012

Também quero falar um pouco de futebol

Pois é fomos roubados, somos roubados, andamos com uma postura de merda no futebol deixando que toda agente passa a mão, mas Jorge Jesus também falhou...

Não falhou na preparação da equipa, não falhou na motivação da equipa, não falhou na preparação táctica da equipa, mas voltou a falhar no manter a equipa a carburar. Pois jogamos muito mais, fomos controlados por um Proença e mesmo assim jogamos muito melhor, mas na altura que a equipa foi atacada com tudo (e claro este tudo nada tem a haver com futebol jogado) o Jorge Jesus não soube aguentar a equipa.

Tivemos "azar", bem se lesionar 2 jogadores se pode chamar azar ou intenção, bem mas não é disso que eu quero falar, mas sim das substituições.

Aimar sai lesionado e ele coloca o Rodrigo?
Quando estamos a ganhar contra os corruptos?

Não percebo a serio, aqui colocava Matic à frente Javi, e subia Wistel ficando com um meio campo poderosíssimo fisicamente, não deixando assim os corruptos mexer nem os olhinhos e depois Rodrigo pelo Cardozo e a defesa dos corruptos nem sabia o que fazer....

Depois Garay lesiona-se e coloca Miguel Vítor, aqui a única solução.

Depois Emerson é expulso (ridículo) e coloca Gaitán a defesa esquerdo??? O jogador que menos defende no nosso plantel? Até o Cardozo defende mais que Gaitán, a serio não percebi, mas ainda vinha pior, pois não foi  só apenas para tapar o buraco, foi mesmo A solução... Matic para trinco, Javi para central e Miguel Vítor para defesa esquerdo, isto não lhe diz nada?

A sério a falha que Jorge Jesus tem em conseguir mudar a sua estratégia durante o jogo é muito preocupante.

Jogámos mais, praticámos muito melhor futebol, não soubemos foi adaptar a equipa aos ataques sistemáticos à nossa equipa acabando assim por conseguirem destruir a equipa.

Isto foi o que se passou a nível de futebol na sexta, que diga-se de passagem que pouco ou nada de futebol teve.

3 comentários:

  1. Aquando da lesão de Aimar concordo com o que foi dito pois provavelmente nem Emerson necessitava de fazer a falta que fez porque teria lá um trinco a fechar o seu lado. Quanto à parte de mudar 3 posições numa equipa para compensar aquele lado penso que seria pior. É óbvio que Gaitan não era a pessoa indicada mas não podia ser feito muito mais. Pelo menos era o jogador mais rápido. No máximo Jesus colocava Matic na esquerda e teria sempre de haver outro homem atento a esse lado pois Matic é muito lento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mudança de 3 posições em qualquer jogo é sempre um risco é verdade, mas devido ás características dos jogadores acho que o impacto da mudança era a menor.

      Miguel Vítor esta época já jogou a defesa esquerdo. Javi já jogou a central e é um lugar que lhe diz muito, Matic a trinco é onde tem jogado. Acho que estas mudanças teriam muito menos impacto que Gaitán ali, nem defendeu, nem atacou, ou seja, nada (e aqui a culpa não é dele).

      Antes da expulsão já estariam em campo todos os jogadores era apenas um ajuste automático, podendo até mais tarde se por acaso sofrêssemos na mesma o golo passar para 3 centrais. (Luisão, Javi e Miguel)

      Bem acho o que é mais importante reter é que Jorge Jesus tem uma grande falha, o ajuste da equipa durante os jogos e isso acho que é mais que evidente e preocupante.

      Eliminar
  2. Excelente analise, só o catedrático é que não teve mais uma vez a capacidade para o fazer.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar