IRS 2011: Não custa ajudar a Fundação Benfica
Os sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica, têm, a partir deste ano, a possibilidade de contribuir para a Fundação Benfica através do preenchimento da sua declaração de IRS. A ajuda é simples de efectuar atribuindo 0,5% do IRS à Fundação Benfica.
Tal é possível porque o Estado português reconheceu a utilidade pública da Fundação e a lei permite que, neste caso, cada cidadão, possa decidir a quem fazer essa doação sem acarretar nenhum custo para si próprio nesta altura de escassez financeira.
“Sabemos que ao efectuarmos este simples gesto contribuímos para melhorar a vida dos que se encontram em situação de fragilidade social”, recorda Luís Filipe Vieira, presidente da Fundação Benfica, adiantando: “Queremos usar a força do Benfica para mobilizar todos e cada um para a acção solidária. Sei que posso contar com todos os benfiquistas.”
Ao contribuir para a Fundação Benfica está a promover uma melhor educação, a combater a exclusão social, a promover o desenvolvimento social e a reforçar a ajuda humanitária.
Como ajudar?
Ao preencher o anexo H da sua declaração de IRS, indique no quadro 9 a opção “Instituições de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” com o contribuinte da Fundação Benfica: 509 259 740
Conheça a Fundação Benfica
A Fundação Benfica foi criada em 27 de Janeiro de 2009 e é reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.
A Fundação, assumindo desde então a área da Responsabilidade Social do Sport Lisboa e Benfica, desenvolve projectos de desenvolvimento humano e social aplicando metodologias inovadoras que incluem o branding social e o desporto inclusivo.
As crianças e jovens em risco foram o público-alvo prioritário definido pela Fundação. É por isso que actualmente a Fundação Benfica, através do projecto "Para ti Se não faltares!", intervém diariamente junto de mais de 500 beneficiários de 7 territórios de Norte a Sul do país. Em resultado deste projecto no ano lectivo de 2010-2011, 86% dos alunos participantes melhoraram a sua assiduidade e comportamento tendo também baixado o insucesso escolar a Língua Portuguesa e Matemática em todas as escolas envolvidas.
A Fundação apoia ainda grandes causas humanitárias contribuindo para intervenções de emergência como por exemplo no caso do terramoto do Haiti e da atribuição de casas a vítimas das cheias da Madeira no ano de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário