terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ontem o Benfica voltou a sofrer do inchaço do JJ

Podemos falar aqui que nos falta este jogador e aquele, que aquele é mau e o outro não corre. Que ontem os jogadores estavam nervosos e que não deram o máximo, mas isto para mim são apenas pequenos apontamentos que merecem sim serem revisto, mas que no fundo não são os responsáveis por ontem termos perdido.

Ontem perdemos porque culpa de Jorge Jesus, porque escalou uma táctica que no mínimo é estúpida. Não tenho dúvida que JJ é um excelente treinador, mas que tem um problema gravíssimo, o inchaço faz-lhe mal à cabeça e por consequência torna-o burro.

Já apontei aqui os erros do nosso onze ontem e as respectivos erros tácticos, e não, não sou um perito em nada, sou apenas o chamado treinador de bancada e mau por sinal, mas que ontem tivemos muito mal tacticamente tivemos, até eu vi isso.

O Benfica nos primeiros 40 min não conseguia ter a bola, não conseguia pressionar e não consegui fazer uma única jogada que se possa chamar desse nome, isto devido a termos um meio campo apenas constituído por Matic, sim este era o nosso meio campo. Aimar lançou-se lá para frente e como sempre não recuperador de bola nato (o que também não é o trabalho dele). Nolito desgraçado teve de ajudar Emerson que andou ali ás aranhas a tentar parar os jogadores do Guimarães, já o atacar igual a ele próprio. Gaitán, tenho mesmo de falar nele? Não quero porque a postura dele em campo não é digna sequer para falar. Rodrigo e Cardozo, um vindo da lesão e ainda com medo do Animal Alves lhe apareça à frente, o outro pouco ou nada fez quando solicitado (muito pouco solicitado). Ou seja, esta confusão toda foi devida à má táctica implementada no jogo, o que fez vir à tona as nossas fraquezas e por isso uns nervos bem notados nos nossos jogadores.

Uma táctica bem estruturada para ontem, não estávamos aqui a discutir com tanta indignação, raiva, tristeza e apontar o dedo como tivéssemos a fazer a pior época de sempre. A táctica de ontem mostrou que Gaitán quando é preciso um jogador de equipa e que batalhe até ao fim para não perder não serve, mostrou que Emerson safa mas não é titular, mostrou que Rodrigo é um craque mas é um puto que ainda tem muito apreender no mundo do futebol (apreender o que há para além de dar uns toques na bola, "malandrice"), mostrou que se não trabalharmos em equipa e com atenção somos apanhados em falso.

Ontem Jorge Jesus errou e de certeza que ele sabe disso (espero eu) e espero que não se cometa mais nenhum erro assim, foi o 1º erro deste calibre e espero que seja o último.

Vamos lá juntar os cacos e mostrar contra a Académica que temos uma equipa de excelência que pratica um do melhor futebol da Europa e do Mundo.

3 comentários:

  1. completamente em desacordo. Não sei que habilitações tens ao nível do futebol, mas na minha opinião, já começam a ser demasiado ridículo colocar sempre em causa o treinador quando se perde e nunca lhe dar o devido mérito quando se ganha, já cheira mal, mas infelizmente é próprio de muitos benfiquistas.
    A equipa simplesmente perdeu, porque ontem não esteve bem e houve um adversário que esteve melhor, em vez de se andarem com teorias disparatadas, até porque tirando o golo, que resulta de um erro defensivo num lance controlado (que culpa terá jj), o Guimarães mais nada criou.
    Só há uma coisa a fazer depois desse jogo, dar os parabéns ao vencedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aqui não estou a por em causa o treinador, estou a por em causa que errou neste jogo e os primeiros 40 min o Guimarães dominou completamente o Benfica, não causou perigo é uma verdade, mas dominou completo a nossa equipa.

      No meu ver há erro do treinador e mais uma vez não tem haver com a qualidade do JJ, até porque o acho o melhor treinador que nos últimos anos passou pelo Benfica, mas ele errou e até no flash interview ele deixa passar isso mesmo...

      Houve uma má preparação para o jogo, e vê se bem ao apresentar aquele meio campo, tendo no banco Wistel e sabendo que Rodrigo não estava a 100% nem fisicamente, nem psicologicamente.

      É uma crítica construtiva e não há dúvida que o Guimarães teve mérito em aproveitar esse erro.

      Não podemos fechar os olhos aos erros, temos de os encarar e tratar deles e ontem houve um erro e esse erro foi 100% do JJ.

      Não o torna no pior treinador no mundo,torna-o humano.

      JJ é o melhor treinador que o Benfica pode ter e quero a treinar o Benfica durante muitos anos, mas ontem errou, como qualquer ser humano.

      Eliminar
  2. Se o Benfica for campeão tudo estará bem, o que não devemos e esquecer o que se tem feito mal e isso não e só ao nível do treinador como também ao nível das contratações que me parecem sempre pecar por excesso. Isto daria assunto para muito mais e não e definitivamente para ser analisado agora, mas eventualmente teremos que o fazer doa a quem doer.

    ResponderEliminar