segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não há dúvida que em Coimbra fomos roubados e tivemos azar, mas....

Mas há aqui uma coisa que não me sai da cabeça e deixa-me varias vezes parado a pensar.....

O que Jorge Jesus quis com a entrada de Yannick Djaló?

  • Tira Aimar, cansado? Isso cada vez mais é um mito que o anti-Benfica (comentadores/jornalistas) querem impor, pois cada vez que sai a equipa do Benfica quebra.
  • Colocar Yannick Djaló para entrar mais pelas alas, num jogo em que os nervos em campo já eram mais que muitos, entra um jogador mais nervoso ainda! Jogo este onde a rapidez não era essencial uma vez que o jogo decorria a 100% na aérea adversária.
  • A não entrada de Saviola, jogador experiente, que num curto espaço de terreno faz golo e numa altura em que o jogo não saia da área adversária , ou seja, rapidez não era o essencial. 
Sei que nesta altura é fácil de analisar e tomar as decisões certas, mas que a saída de Aimar para entrada do Yannick Djaló é muito mal feita isso eu não tenho qualquer duvida.

Tinha de fazer este apontamento, eu sei que em Coimbra não foi uma questão de táctica, mas sim de azar, com roubalheira, de calma e até alguma aselhice, mas esta substituição não fez qualquer sentido.


Ps: Sei que Bruno César foi para o meio, mas se era para tirar Aimar então subia Witsel para o lugar de Aimar e Saviola atrás de Cardozo e Nelson, ficando nas alas Nolito e Bruno César. Ficando assim aquela área cheia de finalizadores.

1 comentário:

  1. O roubo este fim-de-semana
    Já tinha escrito que a exibição parcialmente amorfa (1ª parte) e o esbanjamento da 2ª parte, toldaram a visão a muito benfiquista...

    Vejam a foto neste link e aprendam o que valem 5 minutos:

    http://aminhachama.blogspot.com/2012/02/o-roubo-este-fim-de-semana.html

    ResponderEliminar